on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer velas com ideogramas orientais

A forma de escrita de alguns países orientais, especialmente China e Japão, chama a atenção do Ocidente há muitos anos. Basicamente, os chamados ideogramas orientais nos fascinam, entre outros motivos, pela característica da grafia. Ao contrário da habitual escrita de nosso alfabeto, os ideogramas são uma espécie de desenho que simboliza as palavras. Também por isso, os ideogramas orientais são usados no Ocidente como símbolos de sorte e boas energias. Por isso, velas com ideogramas orientais são uma forma de trazer boas energias para sua casa ou ambiente de trabalho, sobretudo quando estão relacionadas com os ideogramas de palavras como "paz", "amor", "sorte" e "saúde".

Instruções

Velas com ideogramas orientais são símbolos de boas energias para o ambiente (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. O primeiro passo para preparar velas caseiras é derreter a parafina. Por ser um elemento inflamável, será preciso derretê-la utilizando a técnica banho-maria. Para isso, coloque a parafina dentro de uma panela sobre outra panela com água. Acenda o fogo baixo e aguarde alguns minutos.

    Loading...
  2. Quando a parafina estiver com uma consistência líquida (mas não cremosa), desligue o fogo.

  3. Com muito cuidado, despeje a parafina líquida no recipiente de sua preferência. Use a criatividade para escolher a forma. As mais comuns são as velas em formato retangular ou arredondada.

  4. Se preferir, adicione cerca de 10 ml do corante ou da essência de sua preferência, para deixar as velas mais perfumadas.

  5. Em seguida, prepare o pavio. Ele deverá ficar posicionado verticalmente, bem no centro do recipiente. Para isso, amarre-o em um palito de espeto pousado sobre o recipiente.

  6. Espere cerca de duas horas até a parafina secar totalmente. Quando isso acontecer, corte o pavio, deixando uma ponta de aproximadamente 2 cm que será útil na hora de acender a vela.

  7. Por fim, desenforme a vela e aplique o adesivo do ideograma desejado no corpo do objeto. Se preferir, também é possível desenhar o ideograma oriental com pincel e tinta. Sua vela com ideograma oriental está pronta.

Loading...

Dicas

  • Uma ideia para preparar novas velas é reutilizar a parafina que sobrou de outras velas. Para isso, só será necessário coar a parafina líquida antes de aplicá-la na forma. Isso ajuda a eliminar restos de pavio e sujeiras que se acumulam na parafina.

Aviso

  • Tenha muito cuidado na hora de trabalhar com a parafina líquida. Ela é um material inflamável. Trabalhe sempre próximo a uma fonte com água corrente fria e próximo a um extintor de incêndio.

O que você precisa

  • 200 g de parafina sólida
  • Pavio
  • Corante (opcional)
  • Essência (opcional)
  • Uma forma de sua preferência
  • 1 palito de espeto
  • Adesivo com ideogramas

Referências

Loading ...
Loading ...