Mais
×

Como fazer velas com textura de favos de mel

Velas de cera de abelha com texturas de favos de mel são duradouras, queimam bem e são ambientalmente amigáveis. Essas velas podem ser caras, o que impede muitas pessoas de usá-las. Fazê-las não é uma tarefa difícil quando se adquire pastilhas de cera em lojas ou online. Um apicultor local pode ter cera de abelha para que você possa criar suas velas. Use uma folha com textura projetada para usar com fondant para criar a vela desejada.

Instruções

Velas de cera de abelha gotejam menos do que velas feitas com outras ceras (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Encha a parte inferior da panela dupla até a metade com água. Coloque as pastilhas na parte superior. Coloque a parte superior sobre a inferior.

  2. Coloque o fogão em temperatura média. Derreta a cera de abelha até que fique lisa e sem aglomerações. Mexa a mistura cerca de uma vez por minuto para evitar que ela grude nos lados da panela.

  3. Coloque a folha com textura de favo de mel na forma. Certifique-se de que a textura esteja virada para cima. Passe spray culinário na superfície da folha.

  4. Coloque a cera sobre a folha com textura. Faça a cera ficar com cerca de 1 cm de espessura. Permita que a cera esfrie de dois a cinco minutos, até que fique sólida, mas ainda maleável.

  5. Descasque a cera das folhas de textura. Enrole manualmente a cera em forma de vela. Certifique-se de que o lado texturizado das velas fique virado para fora. Coloque um pavio no centro da vela.

O que você precisa

  • Panela dupla
  • Pastilhas de cera de abelha
  • Forma retangular
  • Spray culinário
  • Folhas com textura de favos de mel
  • Pavio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article