Como usar velhos equipamentos de uma fazenda para decorar um ambiente

Escrito por kathy adams | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar velhos equipamentos de uma fazenda para decorar um ambiente
Encontre velhas rodas de carroça em bazares ou lojas de antiguidades (xyno/iStock/Getty Images)

Os equipamentos velhos de uma fazenda podem dar um toque rústico a decoração de um jardim, varanda e até mesmo do interior de uma casa. Rodas de carroça e barris de madeira podem ser reutilizados em vários lugares. Em alguns casos, as peças antigas podem até ter mais de uma função, servindo como vasos para plantas ou lustres, por exemplo.

Do jardim à garagem

Os equipamentos antigos de fazendas tendem a ser feitos de madeira e metal, que tornam-se enferrujados e envelhecidos com o passar dos anos. Um serrote antigo, com uma lâmina longa e alças em ambas as extremidades, pode criar uma interessante peça para decorar a parede sobre uma porta ou em uma garagem usada como barracão, longe do alcance de crianças. Um forcado, uma pá ou uma foice antigos servem como decoração rústica para as paredes do exterior. Acrescente também ferramentas grandes para um visual eclético. Pendure-os com esporas antigas ou correntes enferrujadas para criar uma decoração interessante. As ferramentas podem ser penduradas nas esporas ou nas correntes.

Visual com objetos grandes

Se você vive em uma propriedade grande com muito espaço no jardim, equipamentos grandes podem criar um lindo visual. Coloque um trator antigo com rodas de metal em um local bastante visível. Você pode pintá-lo de uma cor vibrante, como vermelho ou azul, ou mantê-lo com o aspecto rústico e enferrujado. Pesquise a marca e o modelo do trator, se possível, para descobrir qual era a cor original do equipamento, caso queira restaurá-lo. Um vagão perto de uma entrada também deixa a decoração mais interessante. No outono, empilhe um pouco de feno e algumas abóboras em cima dele. Na primavera, enfeite-o com vasos de flores de diferentes cores.

Círculos completos

Rodas de madeira de carroças, rodas de metal de tratores e pedras de afiar dão um toque rústico à decoração por causa de seus formatos. Encoste uma roda de carroça contra uma cerca, um poste de luz ou uma caixa de correspondência. Use a roda de metal do trator como peça central em um canteiro, deixando que videiras e rosas cresçam nela. Pedras de amolar criam um visual orgânico em ambientes exteriores. Encoste-as em postes, como as rodas de carroça, ou use-as para fazer um caminho em um jardim ou quintal.

Perto de casa

Embora você talvez não tenha espaço suficiente para grandes equipamentos no interior da casa ou em uma varanda pequena, peças de tamanhos médios e pequenos também podem ajudá-lo a dar um toque rústico na decoração. Uma roda de carroça envolta em correntes e com pequenas latas abertas penduradas pode se tornar um lustre diferente para velas que funcionam com baterias. Faça buracos nas latas em um padrão de estrela ou de lua crescente para que a luz da vela brilhe através deles. Pendure o lustre no teto de uma varanda alta ou dentro de casa. Uma batedeira de manteiga pode tornar-se suporte para o crescimento de hera na varanda da frente. Um barril de madeira pode ser usado para expôr vasos com diferentes tipos de plantas, flores e ervas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível