A velocidade adequada de uma esteira para se queimar gordura

Escrito por maggie mccormick | Traduzido por luigi bahia
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A velocidade adequada de uma esteira para se queimar gordura
Existem treinos específicos para a queima de gordura na esteira (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Usar uma esteira rolante para perda de peso é uma excelente maneira de dar continuidade ao seu programa de perda de peso durante os momentos em que você não gostaria de se exercitar fora. Você certamente já notou uma "zona de queima de gordura" na sua esteira. Este exercício consiste em um treino de baixa intensidade a cerca de 60 a 70 por cento da sua frequência cardíaca máxima, o que tecnicamente queima mais gordura. No entanto, esta pode não ser a melhor velocidade para usar em uma esteira quando se deseja perder gordura. A fim de perder mais gordura, você precisa queimar o máximo de calorias possível.

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A zona de queima de gordura

Uma velocidade de 5,6 km/h na esteira deve ser a velocidade escolhida para sua caminhada. Nessa velocidade, você deve estar em um passo bastante rápido e sua frequência cardíaca deve aumentar. Este é provavelmente a velocidade da zona de queima de gordura em suas configurações da esteira.

No entanto, embora a porcentagem de gordura queimada nessa velocidade é maior do que na corrida ou caminhada, você vai realmente queimar algumas gramas a mais de gordura em geral aumentando a velocidade para 8 km/h, a velocidade em que se estaria em um ritmo de cooper. Nessa velocidade, você queima mais calorias, o que consequentemente significa uma queima maior de gordura.

Treino intercalado de alta instensidade

Usando o treinamento intervalado de alta intensidade, ou HIIT, obtém-se uma maneira alternativa de queimar gordura em uma esteira. Nesta técnica, você alterna períodos intensos de atividade com períodos de recuperação. Isso ajuda a queimar calorias mesmo depois de ter terminado a sua rotina de exercícios.

Comece com uma caminhada de 5,6 km/h por cinco minutos para se aquecer. Em seguida, aumente a velocidade para 10 km/h -- uma taxa na qual você deve estar correndo rapidamente. Corra por apenas 30 segundos e, em seguida, solte a velocidade até 8 km/h para uma corrida de recuperação por dois minutos. Alterne entre a corrida e o trote de seis a oito vezes antes de finalizar o treino.

Usando a inclinação

Usar o recurso de inclinação de sua esteira é uma outra maneira de obter um treino intercalado em uma esteira, fazendo com que você perca gordura. Com essa técnica, você pode manter a velocidade a 8 km/h se você quiser um treino de corrida ou 5,6 a 6,5 km/h, se você quiser um treino de caminhada. Comece com um aquecimento leve e então comece a aumentar a inclinação. Depois de andar no mesmo ritmo de inclinação por um minuto, você pode deixá-la cair para se recuperar. Repita a cada poucos minutos. Quanto maior o nível de inclinação escolhido, mais intenso será o treino e mais gordura você vai queimar.

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