Velocidade recomendada para transmissão do Netflix

Escrito por gina poirier Google | Traduzido por vinícius albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Velocidade recomendada para transmissão do Netflix
Obtenha a velocidade de conexão certa para desfrutar de uma transmissão de vídeo ao vivo do Netflix em casa (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Várias pessoas são fãs dos videos transmitidos ao vivo pelo Netflix por não terem que deixar o conforto de sua casa para assistir um filme e por poderem acessar um número ilimitado de títulos por uma taxa fixa mensal. Procure saber qual é a velocidade de conexão necessária para desfrutar dele, se o Netflix for uma fonte regular de entretenimento para você. Antes de tomar essa decisão, leve vários fatores em consideração e aprenda como e porque a velocidade de conexão é importante.

Outras pessoas estão lendo

Velocidade de rede sem fio

A velocidade de conexão é medida tanto em quilobits por segundo (kbps) como em megabits por segundo (mbps). Um megabit é igual a 1000 quilobits. Esses termos não devem ser confundidos com "quilobytes" e "megabytes", que medem capacidade de armazenamento, não velocidade. A velocidade disponível para você depende do seu provedor de internet. Geralmente, quanto maior a velocidade, maior é o preço. Saiba que normalmente a velocidade anunciada é a velocidade máxima que se pode obter na conexão; a velocidade real pode variar, dependendo da força da conexão e do tráfego.

Transmissão de vídeo

A transmissão de vídeo na internet é uma tecnologia em crescimento rápido, disponível no Netflix e outros serviços de assinatura. Em geral, quanto maior a velocidade de conexão, maior será a qualidade de vídeo vista na tela. Se a sua conexão é muito lenta, a imagem e o som podem ser fragmentadas, podendo, obviamente, afetar a qualidade da sua experiência como espectador.

Transmissões do Netflix

O Netflix oferece milhares de títulos, alguns deles em alta definição (HD). A transmissão em HD de qualidade mais alta está em cerca de 4.800 kbps. Isso não significa que você deve ter uma bitrate (taxa de bits) de 4.800 kbps para assistir ao vídeo; simplesmente significa que sua conexão deve transmitir a essa velocidade para obter a qualidade mais alta do vídeo. Na verdade, a velocidade de conexão flutua constantemente, de modo que a qualidade de um vídeo HD pode variar significantemente durante sua exibição, dependendo do seu provedor de internet.

Velocidade média de conexão

Em janeiro de 2011, o Netflix divulgou dados acerca do desempenho dos melhores provedores de internet. Em geral, os serviços que utilizam cabo tendem a fornecer velocidades consistentemente maiores que os serviços das empresas de telefonia que utilizam linhas de telefone e redes sem fio. Os melhores em desempenho forneceram uma velocidade aproximada de 2.600 kbps, enquanto os piores forneceram uma média de 1.500 kbps.

Recomendações

Escolher uma velocidade de conexão depende de quanto se deseja gastar, bem como da qualidade do provedor de internet. Se você usa um provedor ruim (segundo os dados divulgados pelo Netflix), talvez deseje obter um serviço com velocidade maior. Se utiliza um bom provedor, talvez não precise de um serviço com velocidade maior. Saiba que o tipo e a qualidade de serviço que se pode obter também depende da sua localização. Em geral, para a maior qualidade de transmissão, você desejará uma velocidade que possa alcançar os 4.800 kbps; porém, se a velocidade média aproxima-se de 2.000 kbps, é porque está recebendo uma transmissão com qualidade comparável a que a maioria dos clientes do Netflix nos Estados Unidos têm.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível