on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Velocidade da tacada Vs. velocidade da bola no golfe

Jogadores de golfe são interessados na velocidade da tacada, já que a velocidade do impacto na bola dita a velocidade com que a bola irá. Quanto mais rápido a bola voar, mais longe ela irá e serão necessárias menos tacadas para se acertar o buraco.

A velocidade da bola é muito importante no golfe (Image by Flickr.com, courtesy of Terry Johnston)

Medidas

A velocidade da tacada pode ser medida ao utilizar equipamentos de análise de velocidades em lojas de golfe. Depois disso, tacos apropriados poderão ser escolhidos.

Loading...
Use equipamentos para medir a distância das tacadas (Image by Flickr.com, courtesy of Jesse Yardley)

Potencial

Exercícios físicos irão melhorar a velocidade da tacada. Aumente sua força rotacional realizando exercícios com bolas medicinais, halteres, ou tacos com pesos.

Atividades físicas poderão melhorar sua tacada (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Equívocos

Outras variáveis podem afetar a velocidade da bola de golfe além da velocidade da tacada. O contato em cheio é necessário para que a energia seja eficientemente transferida para a bola.

Várias variáveis influenciam uma boa tacada (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Considerações

O tipo de bola também irá influenciar a velocidade que ela irá percorrer. Uma bola de golfe de duas peças com cobertura de Surlyn é densa e irá viajar maiores distâncias, porém é também mais suscetível a problemas na tacada e a sacrificar o controle.

O tipo de bola poderá influenciar a tacada (Image by Flickr.com, courtesy of D R)

Cuidado

Em uma tentativa de maximizar a distância, alguns golfistas irão fazer a tacada com o máximo de força possível, resultando em uma técnica errada e provavelmente em falha. É mais benéfico acertar a bola em cheio.

Acerte a bola corretamente (Image by Flickr.com, courtesy of ODiN)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...