Mais
×

A velocidade de upload afeta o streaming do Netflix?

Atualizado em 13 junho, 2017

No Netflix, é possível fazer o streaming de milhares de filmes e séries de TV diretamente em computadores, smart phones e outros dispositivos com acesso à internet. Os vídeos disponíveis variam de qualidade de VHS até alta definição, dependendo da sua velocidade de conexão e banda local. Embora o Netflix não admita que a velocidade de upload impacta a capacidade de streaming do serviço, ela está diretamente relacionada à sua banda e velocidade de download, que impactam, sim, o stream.

É possível fazer streaming de séries e filmes através do Netflix (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Requisitos mínimos

O Netflix sugere que os usuários façam o streaming de vídeos apenas se sua conexão for de pelo menos 1,5 megabits por segundo. A qualidade da imagem está diretamente relacionada ao teste de conexão que o serviço faz antes de iniciar o processo. O mínimo de 1,5 Mbps apenas permite o streaming de vídeos na qualidade de VHS ou TV.

Testando a velocidade da sua internet

O site Speedtest.net fornece um serviço grátis que testa sua velocidade de upload e download rastreando as informações enviadas do seu computador a um servidor próximo. O site grava esses testes e pede que os usuários digam qual foi a velocidade contratada com o provedor. Para testar sua conexão, vá até www.speedtest.net e clique em "Begin test" (iniciar teste). Um sinal será gerado e enviado a um servidor geograficamente próximo a você. O processo leva aproximadamente 30 segundos e testa sua velocidade de upload e download.

Banda

A banda é a quantidade de tráfego de internet que seu computador usa. Como os usuários compram pacotes de velocidade predeterminados através do provedor, cada casa tem uma quantidade máxima de tráfego que pode usar de uma vez. Assim como avenidas ficam cheias na hora do rush, sua velocidade pode ser impactada ao usar vários dispositivos conectados à internet. Para ter os melhores resultados, suspenda qualquer download em progresso, outros serviços de streaming e programas que consomem muita banda — como jogos online — antes de começar a assistir a algo no Netflix.

Conexões com fio ou sem fio

O tipo de conexão de rede que você usa para conectar seus dispositivos à internet também pode afetar sua velocidade de upload e download. Uma pesquisa feita em 2011 pela Epitiro descobriu que casas que usavam uma rede sem fio sofriam de uma diminuição de 30% das velocidades de upload e download em relação às que usavam com fio. Se você sofrer problemas de conectividade quando assistir ao Netflix, tente fazer o streaming em um dispositivo com uma conexão Ethernet com fio.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article