O vencimento médio de dívida

Escrito por austin berry | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O vencimento médio de dívida
Dívida (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O vencimento médio de dívida refere-se ao tempo em que os emissores da dívida, como as corporações, os governos municipais e federais mantêm obrigações financeiras em aberto. Uma vez que os instrumentos financeiros que envolvem a dívida abrangem vários períodos de tempo para o reembolso, o vencimento médio dessa dívida e o pagamento individual de juros podem ser medidos. Exemplos de produtos financeiros com pagamentos de juros e vencimentos diferenciados são Obrigações do Tesouro dos EUA e Bilhetes do Tesouro dos EUA. O vencimento médio de dívida é usado para avaliar o risco financeiro, comparar os retornos sobre o investimento e avaliar o rendimento em relação ao tempo.

Outras pessoas estão lendo

Vencimento

Se a dívida venceu, ela tornou-se totalmente devida para o credor, com ou sem pagamento de juros. Títulos corporativos e tesouros do governo são instrumentos de dívida com vencimento, podendo durar até 30 anos. De acordo com a Indústria de Valores Mobiliários e a Associação dos Mercados Financeiros, o vencimento médio da dívida corporativa variou de 7,2 para 13,7 anos entre 1996 e 2010. De acordo com a Comissão de Orçamento do Senado dos Estados Unidos, o vencimento médio da dívida pública do governo dos EUA ficou em quase cinco anos em 2010.

Médias

Quanto menor o tempo em que vários instrumentos da dívida foram emitidos, menor será o vencimento médio da dívida. A vencimento médio ponderado da dívida, também conhecido como Macaulay Duration (duração Macaulay), enfatiza o valor em dinheiro de fluxos de caixa futuros em termos do vencimento da dívida. Por exemplo, se um título é composto de cinco pagamentos até o vencimento, o vencimento médio ponderado da dívida mede o tempo, antes e depois, na qual o fluxo de caixa total referente ao título é igual.

Cálculo

O vencimento médio da dívida é calculado pela soma do tempo de vencimento de cada dívida e dividindo pelo número total de produtos da dívida. O vencimento médio ponderado da dívida é calculado usando o valor presente dos fluxos de caixa futuros. Por exemplo, R$ 100,00 pagos em um ano tem um valor presente de R$ 90,91 antes de uma taxa de 10% de juros. Os valores presentes dos fluxos de caixa futuros são multiplicados pelo tempo até que sejam pagos, e o número resultante é então dividido pela soma dos pagamentos dos valores presentes.

Advertências

Um vencimento médio mais curto é um dos vários fatores que afetam o risco da dívida. Isto se deve ao fato de que a probabilidade do emissor da dívida ter problemas de refinanciamento sobe. Além disso, os títulos resgatáveis ​​são um tipo de dívida que não necessariamente atingem o vencimento, pois os termos dos títulos permitem que os emitentes paguem a dívida antes do vencimento. Se a taxa dos títulos de longo prazo aumenta depois que eles foram comprados, a oportunidade de maior retorno financeiro de títulos de longo prazo com taxas de juros mais altas é reduzida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível