Como vender bijuterias por atacado para um grande varejista

Escrito por lissabeth ross | Traduzido por bianca amorim
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Como vender bijuterias por atacado para um grande varejista
Bijuterias estão disponíveis em uma variedade de lojas, incluindo grandes cadeias de varejo, lojas de roupas e lojas de presentes (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Se você for um artesão ou o dono de uma fábrica que produz bijuterias, a chave para o sucesso do seu negócio pode estar na venda de suas bijuterias em lojas de varejo. Embora você possa vender diretamente aos consumidores através da internet, mostras de artesanato ou festas de joias domésticas, você pode chegar a um público muito maior se o produto estiver em exibição em diferentes lojas. Lojas, pequenas e grandes, rotineiramente compram bijuterias dos atacadistas e você pode aproveitar este fato para aumentar seu negócio.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Determine os preços de atacado para os seus produtos. O preço de atacado é geralmente 50% do preço de varejo do item. Seu preço de atacado deve lhe dar dinheiro suficiente para que tenha lucro, permitindo ao mesmo tempo que o item seja vendido pela loja a um preço razoável. Se você já vende suas joias diretamente aos consumidores, considere um preço de atacado que seja metade do que cobra dos consumidores.

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    Crie uma lista de preços ou formulários de pedido. Se tiver várias peças diferentes de bijuterias para vender, liste cada uma separadamente com uma breve descrição e preço. Determine qual será o seu pedido mínimo no atacado. Esta pode ser uma quantia em dinheiro ou um determinado número de itens.

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    Monte uma maleta de amostra de bijuterias ou fotografe profissionalmente algumas peças para criar uma folha de vendas ou catálogo. Como a bijuteria é pequena e facilmente transportável, uma maleta de amostra é aconselhável. Isso dá a potenciais revendedores a oportunidade de manusear seus itens e examinar os detalhes.

  4. 4

    Crie uma lista de lojas alvo para vender suas bijuterias. Você pode começar com lojas independentes locais, já que elas podem ser mais receptivas para trabalhar com um artesão local. Você pode ramificar-se em lojas similares, visitando cidades próximas. Utilize a câmara de comércio de outras cidades ou listas telefônicas para ajudá-lo a pesquisar outros varejistas.

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    Descubra quem são os compradores nos varejistas dos quais você vai se aproximar. Em uma pequena loja, o comprador e o proprietário geralmente são a mesma pessoa, mas grandes varejistas podem ter um comprador separado. Determinar quem é o comprador pode ser tão simples quanto ligar para a loja e perguntar pelo nome de quem ocupa tal cargo.

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    Contate o comprador para descobrir em que tipo de bijuterias a loja está interessada e quais são as políticas de compra. Faça muitas perguntas para determinar se a loja seria uma boa opção para o seu produto. Se sim, pergunte se você pode visitá-la para levar as amostras de venda de sua linha de produtos. Se visitar pessoalmente não for possível, envie algumas informações ou um catálogo.

  7. 7

    Considere participar de diversas feiras regionais ou nacionais como expositor. Esta pode ser uma excelente maneira de conhecer muitos compradores de varejo enquanto expõe o seu trabalho.

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