Como fazer e vender camisetas

Escrito por daniel ketchum | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer e vender camisetas
Aprenda a fazer e vender suas próprias camisetas (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Há diversos modos para fazer e vender suas próprias camisetas impressas. Dependendo do tipo que você pretende fazer, projetá-las e vendê-las pode ser forma criativa e gratificante e um empreendimento financeiramente lucrativo. Se você for um designer que deseja começar seu próprio negócio ou se pretende obter complemento de renda com um negócio à parte, há várias maneiras para fabricar e vender camisetas impressas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programa Photoshop
  • Prensa térmica para camisetas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Com lápis coloridos, desenhe projetos em um caderno de rascunho. Se estiver pretendendo ter seus desenhos impressos em uma gráfica, precisará fornecer um CD contendo imagens escaneadas dos projetos em formato JPG.

  2. 2

    Utilize programas de design gráfico, como o Photoshop, para finalizar os desenhos. Pode-se criar qualquer imagem e logotipos de alta qualidade. Se não estiver familiarizado com o Photoshop, mas quiser aprender a utilizá-lo, existem muitos sites com tutoriais. Um exemplo de um bom site para aprender tudo sobre o programa é o Tutorialized (consulte a seção "Recursos").

  3. 3

    Imprima suas próprias camisetas com uma boa qualidade, para a prensa térmica. Se estiver interessado em abrir seu próprio negócio de camisetas, mas não houver possibilidade de se dar ao luxo de abrir uma loja, poderá iniciar uma loja online. Para começar, compre uma prensa térmica, considerando que entre as opções há prensas de calor usadas, em sites como eBay e Mercado Livre. Pesquise bem antes de investir centenas de reais em uma prensa térmica, podendo encontrá-la abaixo do valor real. Um excelente recurso é verificar o site T-Shirt Forums (consulte a seção "Recursos"), onde há uma grande variedade de informações sobre desenhar e fabricar camisetas.

  4. 4

    Considere vender as camisetas desenhadas pela sua loja online com o CafePress, uma empresa online que permite personalizar sua própria loja por R$ 14 por mês. Abrir uma loja com o CafePress corta custos extras, permitindo que você seja tão criativo quanto desejar e que coloque seus desenhos em camisetas, capuzes, camisas de manga longa e assim por diante. Com o CafePress, haverá a vantagem de não precisar manter estoque ou ser sobrecarregado com a necessidade de organizar pedidos por conta própria. O CafePress recebe uma porcentagem em cada venda, mas ainda é uma boa opção, se você não tiver orçamento e quiser começar a vender camisetas imediatamente. Pode-se também vender seus próprios designs por um preço reduzido. Deve-se trabalhar com afinco, para comercializar camisetas, assim como faria se abrisse uma loja física.

  5. 5

    Abra uma loja de varejo. Se escolher esse caminho, terá de criar um plano de negócios detalhado, incluindo custos de iniciação, propostas de orçamento e planos de marketing. Verifique com a associação local de pequenas empresas para obter mais informações sobre como escrever um plano de negócios e sobre outras considerações que você deverá levar em conta antes, como a locação de um edifício ou a compra de estoque. Outro recurso útil é a organização SCORE. Ela é uma companhia sem fins lucrativos, composta por empresários aposentados que podem tirar suas dúvidas e ajudá-lo a elaborar o seu plano de negócios e o preenchimento de documentos de empréstimo, se considerar que precisará solicitar um empréstimo para o negócio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível