Como vender o conceito de sua série de TV cômica

Escrito por todd bowerman | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como vender o conceito de sua série de TV cômica
Você tem que acreditar até o fim para ter sucesso com sua série cômica (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Muitas vezes, o lançamento é a sua melhor chance de despertar o interesse de um produtor executivo ou de um estúdio sobre um programa. Mesmo que o seu programa específico não seja escolhido, uma boa apresentação pode lhe render reconhecimento e respeito. Escritores e produtores lançam centenas de novos programas a cada ano, mas apenas um grupo seleto chega ao ar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escreva três roteiros para três programas diferentes. Você pode achar que a sua ideia é incrível, mas se o executivo não gostar, ela pode parar no meio da apresentação e pedir por outra.

  2. 2

    Refine seu roteiro com um parceiro roteirista que tenha experiência no ramo da televisão. Repassar seu roteiro pela última vez elimina imperfeições e deixa sua apresentação ainda mais forte.

  3. 3

    Consiga um agente. Executivos de televisão e produtores são pessoas ocupadas e não terão tempo para atender a um roteirista em representação. O agente também ajuda você a obter alguns créditos como roteirista em programas estabelecidos - os executivos não querem assumir riscos por um escritor de talento não comprovado.

  4. 4

    Venda o roteiro em sua apresentação. Se você quiser fisgar seu público, precisará de um tom entusiasmado e agradável que mostre imediatamente o valor do seu roteiro. Sua atitude e entusiasmo podem determinar o sucesso ou não de sua apresentação - especialmente com a comédia.

  5. 5

    Esteja pronto para rejeições. É pouco provável que você venda seu primeiro roteiro na primeira vez em que apresentá-lo. Há inúmeros exemplos de programas que foram repassados entre várias redes antes de se tornarem sucessos e um número semelhante de exemplos de grandes escritores com pilhas de mensagens de rejeição. Você tem que acreditar até o fim para ter sucesso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível