Mais
×

Como vender um conto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um conto pode ser tão envolvente e apaixonante como um romance. Embora muitos escritores façam seus sites com foco em seus livros, vender contos pode ser um caminho para um escritor ganhar dinheiro e exposição. O processo de lançar um conto é semelhante ao de lançar um artigo ou de abordar uma editora com uma ideia para um romance.

Como vender um conto (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Encontre um mercado

Revistas literárias e sites de publicação publicam contos. Ele paga para fazer pesquisa antes de submeter uma história. Se uma revista se interessa e você parece se encaixar com o seu estilo, leia várias edições da revista antes de enviar a sua história. Por exemplo, se o seu gênero é fantasia, leia algumas publicações da sua revista de escolha. Você aprenderá o estilo geral e duração das histórias que a revista publica, e também descobrirá se a revista já publicou uma história semelhante a sua, e, se for o caso, ela pode não querer a sua história. Antes de enviar a história para uma editora ou revista, peça as diretrizes da empresa.

Considere E-books

O mercado dos e-books pode ser um "boom" para escritores de contos. De acordo com David Coe de "Science Fiction and Fantasy Novelists", os ganhos com a publicação de um conto na versão e-book são similares aos do mercado tradicional. Coe também observa, porém, que a autopublicação pode não fazer a carreira de um escritor avançar tanto quanto a procura de vendas através dos mercados tradicionais ou editores. Se o seu objetivo é ganhar dinheiro ao invés de buscar um agente ou publicação com uma editora maior, autopublicar versões e-book de suas histórias pode ser o caminho a ser tomado. Você pode se autopublicar através de várias empresas de publicação on-line.

Refine sua história

Depois de determinar onde quer publicar a sua história, foque no conteúdo do seu conto. Pergunte as pessoas que você confia para ler a história e fornecer um feedback. Considere entrar em grupo de escritores ou workshop para obter feedback de outros escritores. Certifique-se de que sua história se encaixe nas diretrizes de publicação. Não tente apresentar uma história que está fora do limite de palavras ou consideravelmente menor que os requisitos.

Elabore uma carta de apresentação

Sempre inclua uma carta de apresentação quando enviar a sua história para uma revista ou site. A carta deve dizer ao editor o que está sendo enviado e seu tamanho. Você não precisa incluir muito mais na carta. Por exemplo, não precisa incluir uma sinopse da história ou compartilhar sua história de submissão, principalmente se a história já tiver sido recusada por outras editoras, de acordo com CM Clifton de FreelanceWriting.com. Se estiver enviando a história por e-mail, procure anexar o arquivo da sua carta e use o formato de arquivo adequado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article