Onde você pode vender impressoras usadas?

Escrito por michael garrett | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Onde você pode vender impressoras usadas?
Se a sua impressora velha ainda funciona, encontre um novo lar para ela (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Os usuários de computadores atualizam suas impressoras por diversos motivos, apesar que muitas vezes suas impressoras antigas ainda estejam funcionando. Some a isto o fato que a maioria dos aparelhos eletrônicos contém substâncias químicas prejudiciais e peças que não deveriam ser descartadas inapropriadamente. Agora você tem uma razão para não jogar fora sua impressora velha, mas sim achar um novo lar para ela.

Outras pessoas estão lendo

Leilões online

Com milhões de produtos à venda em qualquer dia e milhões de usuários esperando para comprar esses produtos, sites como o eBay e Mercadolivre são um bom lugar para começar a tentar vender a sua impressora. Antes de listá-la, faça uma busca pelo número do modelo para ver por quanto os outros estão vendendo. Em seguida, coloque a sua própria com um preço igual ou inferior. Anunciar em alguns sites de leilões custa dinheiro, e você também deve pagar todas as taxas associadas, tais como a taxa sobre o valor de fechamento do leilão.

Anúncios classificados

Os anúncios classificados oferecem exposição a milhares de potenciais compradores em sua região. Comece com sites de classificados de vendas ou seu jornal local, e pesquise pelo modelo de sua impressora. Se encontrar máquinas similares para venda, publique seu próprio anúncio sobre a sua e ofereça um preço mais baixo para vender mais rapidamente. Se não encontrar nada similar à sua impressora, acerte seu próprio preço para ver se consegue vendê-la. Se você não receber ofertas em alguns dias, renove o anúncio com um valor mais baixo. Em alguns sites de classificados as postagens são gratuitas, logo é possível alterar o preço sem gastar dinheiro. Os sites de jornais provavelmente cobrarão uma taxa.

Recicladores de aparelhos eletrônicos

Se sua impressora não funciona ou tem problemas consistentes, você provavelmente não será capaz de ganhar muito dinheiro com uma venda. Mas você ainda pode liberar espaço em casa vendendo a máquina para uma empresa de reciclagem local. A lista telefônica oferece uma lista de locais que reciclam eletrônicos velhos em cada cidade, juntamente com informações de contato e tipos de aparelhos eletrônicos que cada reciclador aceita.

Rede Freecycle

Se você não estiver preocupado com dinheiro e apenas quiser encontrar um novo lar para sua impressora antiga, a rede Freecycle (ver link em "recursos") disponibiliza uma grande comunidade de usuários que oferecem objetos sem custo, que procuram por itens gratuitos ou que estão interessados em trocar objetos sem dinheiro envolvido. Com mais de oito milhões de membros em todo mundo, você provavelmente encontrará um grupo local grande o bastante para descobrir alguém que esteja disposto a trocar ou receber uma impressora usada gratuitamente.

Considerações

Antes de tentar vender sua impressora usada, teste-a para ter certeza de que ela liga e imprime corretamente. Junte tudo o que ela precisa para operar, incluindo adaptador de energia, cabos, o cd original do driver (apesar de que a maioria dos drivers de impressoras podem ser baixados da internet) e cartuchos de tinta se aplicável.

Também, notifique potenciais compradores sobre qualquer peculiaridade que a impressora possa ter, se a tinta está incluída e em que condições eles podem esperar receber a máquina. Se você tiver que enviar a impressora, embale-a adequadamente em materiais de embalagem (tais como espuma ou plástico bolha) para assegurar que o comprador irá recebê-la em condição de funcionamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível