Mais
×

Como vender itens feitos em casa para fazer dinheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você ama artes e artesanatos, e gosta de passar seu tempo criando itens únicos, dos quais pode orgulhar-se e dar como presentes. A medida que seus amigos elogiam sua criatividade e às vezes até mesmo peçam alguns itens, você pensa consigo mesmo que talvez poderia começar um negócio com isso. Normalmente, esse é o limite de uma ideia de vender produtos caseiros. Talvez pense que seria muito difícil encontrar clientes, ou que o custo para iniciar um negócio seja muito elevado. Mas ao começar aos poucos e com base no seu sucesso, seu negócio caseiro pode ser mais próspero do que você imagina.

Instruções

Talvez seja possível transformar seu passatempo em um negócio (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Comece aos poucos. Faça uma pequena variedade de itens, para demonstrar o que sabe fazer. Dessa forma, seu investimento inicial será mínimo, e caso não venda imediatamente, não ficará preso, tendo que buscar por espaço para armazenar, até que os itens sejam vendidos. Sempre é possível aumentar a produção, assim que tiver encontrado uma demanda grande o suficiente para isso.

  2. Tente em sua comunidade local. A maioria das comunidades têm feiras artesanais, especialmente durante a época do Natal e na primavera. Pesquise em igrejas locais e organizações que façam esses tipos de eventos, para encontrar onde é possível vender seu produto. Estas feiras podem ser um bom lugar para descobrir o quanto seu produto é comercializável. O custo geralmente é mínimo para conseguir uma mesa nesses eventos. Pode-se usar uma peça de tecido brilhante, como uma toalha de mesa, para exibir seus itens.

  3. Anuncie. Tenha panfletos e/ou cartões de visita disponíveis para distribuir aos participantes da feira de artesanato. Dessa forma, mesmo que não comprem algo naquele dia, poderão contatá-lo caso queiram algo no futuro. Torne o contato o mais prático possível. Forneça um número de telefone, um endereço de e-mail e um site, caso tenha um. Dessa forma, será possível contatá-lo da forma mais adequada para cada um.

  4. Crie um site. É possível pagar para alguém fazer isso, caso queira um site mais profissional com apelo comercial, ou encontrar um serviço online que irá orientá-lo na criação. Entre em um site de buscas e digite "criar um site". Navegue pelas opções disponíveis, para encontrar um que lhe agrade.

  5. Confira em um site de terceiros. Existem sites projetados especificamente para fornecer um lugar onde artesãos caseiros possam vender seus produtos. Entre no site de buscas e digite "vender itens caseiros". Esteja ciente de que estes sites podem exigir uma taxa pelo anúncio e uma porcentagem de suas vendas, então pesquise bem antes de inscrever-se.

O que você precisa

  • Variedade de inventário
  • Panfletos e/ou cartões de visita
  • Computador com acesso à Internet
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article