Como vender letras de músicas on-line

Escrito por diana wicks | Traduzido por rafael reis
Como vender letras de músicas on-line

A comunidade virtual fornece uma oportunidade para novos compositores de venderem suas letras

wooden string guitar over the musical notes image by Elnur from Fotolia.com

A comunidade virtual fornece uma oportunidade para novos compositores venderem suas letras através de programas criados por companhias de musica online e compositores. Os compositores têm a chance de vender suas canções através do mercado online e por sua vez disponibilizar as letras para uma audiência de produtores e compradores. Desta forma, os compositores recebem royalties toda vez que a mídia ou um artista tocar a sua música, caso a mesma venha a ter um comprador.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre um compositor para ajudá-lo a fazer um demo das suas letras. Isto permitirá que você crie um demo de qualidade de maneira a atrair a atenção de uma editora online, uma gravadora ou um artista. Visite vários anúncios publicitários de compositores online para ajudá-lo em sua busca por um compositor.

  2. 2

    Visite um site de vendas de letras, como o Songwriters Online Marketplace ou o site songlyricist.com para obter um espaço onde apresentar o seu demo. Crie uma conta, selecione o seu plano de adesão, por exemplo, um ano para mostrar e vender suas músicas, e então pague a taxa de adesão.

  3. 3

    Obtenha um registro de direitos autorais pelo site, e registre suas letras e músicas junto ao escritório de direitos autorais dos EUA; isto serve para prevenir que outra pessoa alegue que suas letras pertencem a ela. Leia as provisões e instruções dadas no formulário antes de preencher com os detalhes da sua criação.

  4. 4

    Crie o seu perfil de compositor com a ajuda de um consultor profissional do site; no entanto, nem todos os sites fornecem este tipo de consulta, mas esse tipo de assistência é importante. Preencha os detalhes a respeito dos pormenores da criação, por exemplo, Ritmo e Blues ou Reggae, e dê uma descrição da músicas e da letra.

  5. 5

    Determine o preço de suas letras e indique isso em seu perfil. Complete com suas informações de contato no formulário online para que um comprador em potencial possa te localizar, caso ele goste das suas letras.

Dicas & Advertências

  • Compradores de músicas não podem pesar o potencial de uma música baseando-se simplesmente na letra. É mais interessante apresentar a música completa juntamente com a letra, para que então você consiga capturar o interesse de um comprador.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media