Carreira e dinheiro

Como vender macarrão caseiro

Escrito por kim bentley | Traduzido por rafael reis
Como vender macarrão caseiro

O licenciamento e a comercalização adequados podem ajudar a estabelecer parcerias com varejistas

pasta image by Eagle from Fotolia.com

Transformar um talento para fazer macarrão em uma empresa em sua casa pode render lucros se executado da maneira correta. Isso precisa ser feito com a licença correta e com as permissões para comercializar e produzir alimentos. Identificar os locais adequados para venda, como mercados e mercearias, irá ajudar em seu novo empreendimento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Plano de vendas
  • Lista de preços por atacado
  • Licença para manipulação de alimentos
  • Receitas de massas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Contate a vigilância sanitária para obter as permissões e as licenças necessárias. Estes documentos precisam ser atuais para provar que o macarrão que você está produzindo é preparado em uma instalação licenciada. Sem essa prova, você não poderá vender o seu produto. Além disso, informe-se sobre a embalagem. Você deve ter certeza de que está embalando e estocando o seu produto da forma como exige a vigilância sanitária.

  2. 2

    Desenvolva uma lista de preços por atacado. Isto irá incluir todos os aspectos de produção do produto, como custos de instalação, ingredientes e embalamento. Prepare este documento em forma de planilha, incluindo o preço de varejo e preço bruto de cada item. Fornecer esta informação atrairá varejistas, pois irá demostrar uma prova de lucro ao vender seu produto naquela loja.

  3. 3

    Prepare uma lista de possíveis varejistas em sua área. Inclua na lista o nome e a informação de contato do gerente responsável pelas compras. Esta é a pessoa com quem você deve falar. Contate cada pessoa na lista e marque uma reunião. Peça um endereço de e-mail ao gerente de modo que você possa enviar informações sobre o seu produto antes da reunião. Isto irá dar ao gerente a chance de se familiarizar previamente com o produto.

  4. 4

    Prepare-se para a reunião marcada. Leve amostras cruas e cozidas do seu macarrão, materiais de marketing, amostras da sua embalagem, lista de ingredientes e cópias da lista de preços por atacado. Durante esta reunião, esteja preparado para vender não apenas o produto, mas também a si mesmo. Vista-se profissionalmente e explique ao gerente porque comercializar seu produto é bom para a loja e para os clientes. Leve informação de quaisquer lugares onde seu macarrão esteja sendo vendido atualmente, incluindo vendedores autônomos.

  5. 5

    Depois da reunião, o gerente ou irá contatar você e oferecer um contrato pelo seus produtos, ou irá recusá-los. Se ele oferecer um contrato, certifique-se de que você seja capaz de produzir a quantidade indicada. Caso o contrato não seja oferecido, pergunte ao gerente a razão pela qual não querer vender o seu macarrão. Isso ajudará em seus esforços futuros para obter contas de varejo.

Dicas & Advertências

  • Leve tipos e sabores diferentes de massa para o gerente de compras como amostra. Mostre variedade e versatilidade em suas habilidades.
  • Massas caseiras podem estragar rapidamente, então leve isso em conta ao criar a embalagem.
  • Informe-se com mercados pequenos em sua localidade. Pequenos mercados italianos podem ser uma boa saída para massas caseiras.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media