Como vender pacotes de cruzeiros de casa

Escrito por richard ludwig | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como vender pacotes de cruzeiros de casa
Se tornar um vendedor de pacotes de cruzeiros pode ser mais fácil do que parece (cruise ship image by Brett Bouwer from Fotolia.com)

Milhares de cruzeiros. Milhões de passageiros. Bilhões de reais. Como pegar o seu pedaço do bolo? De acordo com a Associação Internacional Cruise Lines, "em 2009, a indústria de cruzeiros gerou mais de R$ 35 bilhões" e "mais de 50 milhões de norte-americanos indicam a intenção de fazer um cruzeiro (ao longo dos próximos três anos a partir de 2009)". Tornar-se um vendedor caseiro de pacotes de cruzeiros é um empreendimento potencialmente lucrativo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desenvolva um modelo de negócios para as suas operações de cruzeiros em casa. Milhares de empresas vendem cruzeiros, desde pequenos agentes de viagens à gigantes sites de viagens. Para competir com a confusão de empresas de cruzeiros que existe no mercado, você vai precisar se diferenciar. Isto significa encontrar um nicho, permitindo que sua propaganda atinja um grupo demográfico específico. Você pode se especializar em passagem interna do Alaska ou nas ilhas da Ásia, no Pacífico. Você também pode vender pacotes de cruzeiro para reuniões de família ou lua de mel.

  2. 2

    Elabore um plano de negócios. Aqui é onde as aspirações de negócios da maioria das pessoas fracassam, pois escrever um plano de negócios é uma perspectiva assustadora. Mas colocar a caneta no papel e clarificar a sua empresa irá ajudá-lo a manter o rumo para zarpar em seu negócio de cruzeiro em casa. Um plano de negócios não tem que ser de 20 páginas, definindo todos os aspectos do seu negócio. Mas deve criar metas, desenvolver uma estratégia de marketing, pesquisar concorrentes e identificar a viabilidade financeira do seu negócio.

  3. 3

    Eduque-se no negócio de agente de viagens. Várias opções estão disponíveis para a obtenção de uma base teórica e prática na gestão de uma agência de viagens: formação, experiência de trabalho ou de pesquisa independente. A Associação Internacional Cruise Lines oferece certificações online e seminários presenciais para se tornar um consultor de cruzeiros credenciado. Trabalhar como uma secretária ou um estagiário para uma agência de viagens vai lhe dar experiência. Mas conduzir sua própria pesquisa - através de livros e sites - será suficiente para você começar seu negócio em casa.

  4. 4

    Junte-se a uma agência de viagens especializada em cruzeiros. As agências fornecem treinamento, sites, acesso a guias, seguro (em alguns casos) e outros serviços prestados às empresas em troca de uma taxa de inscrição e um percentual das comissões que você ganhar com as vendas. A agência oferece a maneira mais rápida e mais fácil de começar a sua agência de cruzeiros em casa.

  5. 5

    Entre para uma associação de agentes de viagens. Fazer parte de uma associação lhe dará as credenciais que os clientes buscam quando reservam cruzeiros e uma rede de recursos.

  6. 6

    Venda viagens de cruzeiro. Este é o passo mais importante por razões óbvias. Mas se você passou com sucesso pelas etapas anteriores, então saberá quem são seus clientes, e isso já é metade da batalha. Agora direcione seu marketing e publicidade para clientes potenciais. Isso pode envolver fazer uma revista e publicidade online, chamadas diretas, redes sociais e desenvolver relações comerciais com outros vendedores de viagem.

  7. 7

    Construa uma marca. Branding é o processo de criação de uma imagem que você quer retratar a seus clientes. Se sua empresa for especializada em cruzeiros do Alasca para idosos, você pode fazer com que sua marca incorpore segurança e saúde, atividades sociais para idosos e excursões de lazer em terra. As marcas são criadas com materiais de marketing como panfletos, logotipos, design do site e todo o conteúdo escrito.

Dicas & Advertências

  • Use meios de comunicação modernos, como sites de redes sociais para disseminar informações sobre os seus pacotes de cruzeiro.
  • Entre em contato com hotéis próximos aos terminais de cruzeiro para saber a respeito de quartos com desconto para seus clientes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível