Mais
×

Como vender paletes de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os paletes de madeira, usados em indústria e transporte, são feitos com madeira nova e resistente. Isso lhes dá valor de revenda. Quando ficam velhos, eles podem ser transformados em móveis, cadeiras de teatro ou ser remodelados e usados em novos trabalhos de construção. Outra possibilidade é triturá-los para o uso em serragem ou compensados de madeira. Se você tiver alguns poucos paletes ou um caminhão cheio deles, existem muitos pontos potenciais de venda aos quais você poderá repassá-los.

Instruções

Há muitos usos para paletes de madeira usados (dumpster and pallet image by Lucid_Exposure from Fotolia.com)
  1. Separe qualquer palete quebrado dos que estão em boas condições. Algumas empresas também compram paletes quebrados por um preço mais baixo.

  2. Procure por empresas que compram paletes usados na lista telefônica local. Ligue diretamente para elas para ver se elas estão interessadas em seu material.

  3. Coloque seus paletes à venda em um website especializado em reciclagem. Essas empresas permitem que usuários vendam, comprem e negociem paletes.

  4. Anuncie seus paletes à venda no jornal local e em classificados online.

  5. Entre em contato com fabricantes de móveis locais, artistas e companhias de teatro para ver se eles precisam da madeira dos paletes usados.

  6. Venda seus paletes para qualquer pessoa interessada, individualmente ou em grande número. Providencie que o comprador receba-os ou combine que ele vá buscá-los em sua casa ou trabalho.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article