Como vender pérolas

Escrito por john hewitt | Traduzido por sonia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Vender joias com pérolas a um bom preço é relativamente mais complicado do que vender joias comuns de ouro, prata ou platina. As pérolas não podem ser vendidas para derreter, por isso os compradores estão limitados relativamente a outros tipos de joias. As lojas de penhores, as joalherias e outros sites de leilão on-line como o Ebay são as melhores opções para vender pérolas de segunda mão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Vá a um joalheiro para mandar avaliar as suas joias com pérolas. Visite várias joalherias e confirme o valor da avaliação com o joalheiro. Use esta avaliação como base para estabelecer o valor pelo qual você vai vender as suas pérolas. Se possível, leve consigo documentos que comprovem a proveniência das pérolas quando for à joalheria para ajudar o avaliador a chegar ao valor correto. Alguns vendedores de alto padrão de antiguidades fornecem os comprovantes da proveniência na venda das peças. Estes documentos podem ser o recibo de compra da joia, comprovantes de uma avaliação mais antiga, de avaliações anteriores, avais e garantias. Depois que a avaliação estiver finalizada, peça a documentação completa que contenha o valor da avaliação e os fatores que contribuíram para chegar a esse valor.

  2. 2

    Visite joalheiros de revenda que comprem joias de segunda mão levando a sua avaliação certificada e pergunte-lhes o valor que estariam dispostos a pagar por suas pérolas. Nas lojas de penhores você poderá vender as suas joias muito mais rápido, mas normalmente oferecem uma quantia muito abaixo do valor da avaliação.

  3. 3

    Com um fundo branco ou amarelado e uma luz branca que incida diretamente sobre as joias para evidenciá-las, tire uma foto de perto das pérolas com uma câmera digital. As pérolas de cor mais escura têm um aspeto mais vibrante sobre um fundo branco, já as pérolas de um branco puro ficarão melhor se o fundo lhes proporcionar um contraste amarelado. Coloque as joias em um manequim ou inclua adereços para ter um fundo mais complexo. Fotografe as pérolas de vários ângulos para mostrar corretamente a forma delas.

  4. 4

    Inscreva as joias com pérolas em uma página de leilões. Escreva uma descrição onde inclua a proveniência das pérolas, o joalheiro que a designou e a sua idade. Inclua uma digitalização da avaliação certificada. Estabeleça um preço base entre 60% e 100% do valor estimado. Se o leilão não tiver lances, reduza o lance mínimo em pelo menos 10% e melhore a descrição.

  5. 5

    Considere inscrever as joias em uma página de vendas peer-to-peer como a Craigslist. Use métodos de transação seguros como Paypal ou dinheiro, já que os cheques ou as transferências podem ser falsificados. A falsificação das transferências de dinheiro é feita através da emissão de um cheque certificado fraudulento à vitima, que inicialmente passa, mas será detectado mais tarde pelo banco por ser uma falsificação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível