Mais
×

Como vender placas de circuito para sucateamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode vender as placas de circuito de seu computador e outros equipamentos eletrônicos para empresas de reciclagem ou refinarias de metais. Placas de circuito contêm metais como ouro e cobre. Recicladores podem reutilizar alguns elementos da placa de circuito diretamente ou fundindo a placa inteira para colher metais preciosos. Encontre estações de reciclagem através de departamentos do governo ou pesquisando na Internet e, em seguida, saiba suas exigências para aceitar placas recicladas e os preços pagos, que variam muito.

Instruções

Placas de circuito contêm metais como ouro e cobre (circuit board image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Contate o seu departamento local de obras públicas, saneamento ou energia para ver se eles podem recomendar um comprador para a placa de circuito em sua região. Se sua cidade recomenda uma empresa, há uma grande chance de que ela tenha boa reputação e que pague um preço de mercado justo. Ligue para alguns compradores recomendados para determinar o preço que eles estão pagando pela placa de circuito.

  2. Use a Internet para localizar refinarias de metais e empresas de reciclagem de eletrônicos perto de você. Crie uma lista que inclui o nome, endereço e método de contato preferido (telefone, e-mail ou visita pessoal) para cada potencial comprador.

  3. Contate as empresas de reciclagem. Pergunte quais peças eles aceitam e quanto eles pagam pelo produto. Pergunte se eles compram computadores usados ​​que ainda estão íntegros ou, se você precisa antes remover as placas de circuito. Você também pode ser capaz de vender outras peças de computador, inclusive as mais velhas.

  4. Contate as refinarias de metais de sua lista para verificar se elas compram placas de circuito e a qual preço. Nem todas as refinarias de metais compram placas de circuito.

  5. Verifique os valores diários dos metais no site "Precious Metals Refined" (Metais Preciosos refinados) usando seu guia "Markets at a Glance" (Visão geral dos mercados), que mostra as mudanças nos preços dos metais, dia a dia, para o mês atual. Pesquise os preços anteriores de metais para descobrir se agora é um bom momento para vender para uma refinaria. Considere monitorar os preços de metais durante um mês antes de vender suas placas de circuito.

  6. Pesquise fora de sua comunidade, se você não consegue encontrar um comprador nas proximidades. Discuta a política de transporte para os compradores que não estão em sua área. Quem paga o transporte? Quando você recebe o pagamento? Será por cheque, depósito on-line ou algum outro tipo de troca?

  7. Escolha um comprador com base no intervalo de preços que você pesquisou e, de acordo com a facilidade de concluir a venda. Você pode preferir aceitar uma taxa ligeiramente mais baixa para suas placas de circuito a esperar que um pagamento maior seja enviado a você.

Dicas

  • Se você tem apenas uma ou duas placas de circuito, pergunte em lojas de peças e em lojas de reparo de computadores, se querem comprar suas placas de circuito para reciclagem ou para reutilização de ​​peças. Tente anunciar em sites como "Craigslist" ou outros para vender ou trocar seus circuitos antigos.

O que você precisa

  • Computador ou placa de circuito
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article