Como vender um produto de porta em porta

Escrito por contributing writer | Traduzido por rafael reis
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Como vender um produto de porta em porta
Vendedor na porta

Vender qualquer coisa de porta em porta é estressante, irritante, e na maior parte, desconfortável. Nós aprendemos que o único momento para ir à porta de alguém é para dizer "gostosuras ou travessuras" ou se você os conhece, não se você for um estranho querendo vender algo. O segredo número um é relaxar, e acreditar que todo mundo quer comprar algo de você.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Maleta
  • Exemplares de produtos
  • Arquivos
  • Protetores plásticos de papel
  • Ficha técnica
  • Recortes de imprensa positiva sobre o produto
  • Materiais de demonstração
  • Calçado de aparência profissional
  • Terno e gravata
  • Mapa ou dispositivo GPS
  • Recibos, contratos

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Instruções

    Como vender qualquer coisa de porta em porta

  1. 1

    Pesquise o produto. Descubra como os competidores o estão vendendo, sua história e como o produto tem melhorado nos últimos anos. Copie todos os recortes de imprensa que falem bem do produto bem como os problemas no mundo que o seu produto tem ajudado a resolver. Por exemplo, se você está vendendo um aspirador de pó que possui propriedades especiais de captação de poeira, leve recortes que salientam como a poeira contribui para alergias e outros problemas de saúde. Faça lâminas com eles ou plastifique-os. Coloque-os na mesma ordem na qual seu discurso de venda irá seguir.

  2. 2

    Explore a área na qual você irá trabalhar. Descubra qual é o índice de criminalidade. A maioria dos sites policiais irão permiti-lo visualizar o histórico criminal de uma certa comunidade. É sempre mais fácil começar em sua própria área, mas não no seu bairro. Escolha um bairro que irá beneficiar as vendas de porta em porta, não comunidades cercadas ou prédios de apartamentos de segurança. Mapeie uma rota que você irá seguir, desta forma você sempre saberá onde está; muitas subdivisões se tornam um labirinto para o desinformado. Se sua pesquisa disse que seu produto vende para pessoas acima dos 60 anos, encontre bairros ricos com idosos.

  3. 3

    Trabalhe em seu discurso de vendas. Isso é tudo! Em vendas, a melhor maneira de começar é criando valor. O cliente precisa saber que ele precisa daquilo, e você é a pessoa que precisa informá-lo disso. Prepare o seu discurso desta maneira: Pergunta de construção de valor, um fato sobre a pergunta, introdução, segunda pergunta de construção de valor, sugira respostas para o cliente, apresente sua resposta, explique porque sua resposta está correta, apresente o produto, mostre o arquivo afirmando a resposta e como o produto é o melhor vindo de uma fonte externa, peça para demostrar, diga que irão comprar, preencha a nota e programe a entrega. Suas perguntas de construção de valor devem mostrá-los a necessidade que eles não sabiam que tinham e assustá-los fazendo-os acreditar que precisam de algo para protegê-los de algo que não sabiam que era ruim. Esta pergunta e o seu arquivo são o "vai ou racha" da venda.

  4. 4

    Saia e coloque tudo em ação. Vá até a primeira casa. Nunca jamais acredite que dirão não, e não os dê a oportunidade para isso. Lembre-se, não importa o que esteja acontecendo naquela casa, eles precisam comprar o seu produto antes de resolverem seja lá o que for. Comece a sorrir assim que o seu pé tocar a propriedade e não pare até sair dela. Mesmo que eles digam não hoje, não significa que não dirão sim em um outro dia.

    Bata na porta mais baixo do que a polícia mas mais alto do que um amigo. Assim que um adulto estiver na sua frente, comprimente-o e faça a sua primeira pergunta. Deixe o discurso de vendas fluir a partir daí. Lembre-se que seu discurso deve ser flexível e atender às necessidades deles, não apenas as suas. Se eles perguntarem coisas que não estão na sua apresentação, esteja pronto para isso com a informação que está em sua cabeça da pesquisa que você fez.

Dicas & Advertências

  • Dedique algum tempo para escolher e reunir um arquivo; este será uma apresentação externa da sua empresa.
  • Consiga um aparelho GPS que irá dá-lo informação a respeito do bairro.
  • Estacione no fim da rua, caminhe para um lado e depois para o outro.
  • Decida quando irá começar e parar, incluindo pausas.
  • Se alongue antes de começar e beba bastante líquidos.
  • Esteja pronto para tudo!
  • Seus pertences não são mais importantes que a sua vida. Não seja um herói em caso de assaltos.
  • Nunca discurse para uma criança. Quando tiver dúvida peça identidade.
  • Se algum adolescente decidir brincar com você, sorria, elogie-os pela esperteza deles, e saia de forma educada (eles são os filhos de seus cliente).

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