Como vender publicidade para rádio

Escrito por patricia williams | Traduzido por arthur mello
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Como vender publicidade para rádio
Como vender publicidade para rádio (Radio image by Francesca from Fotolia.com)

Aprender a vender publicidade para rádio requer habilidade em relações interpessoais, conhecimento de sua estação de rádio e a arte de fazer amigos. Neste artigo, vamos cuidadosamente definir o passo a passo do processo de ser um executivo de contas bem-sucedido para uma estação de rádio. Vamos considerar as melhores formas de vender espaço para potenciais clientes em seu mercado, enquanto são construídas fortes relações para negócios futuros.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

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Instruções

  1. 1

    Conheça sua estação de rádio muito bem. Vender propaganda para rádio é importante para o orçamento financeiro geral de qualquer estação de rádio. Portanto, é vital que uma pessoa de vendas, também conhecida como executivo de contas ou representante de contas, esteja ciente do sério papel que representa no sucesso da estação de rádio. Saiba todas as estatísticas relacionadas à sua estação de rádio: a programação, a audiência, a demografia e as personalidades da rádio.

  2. 2

    Tenha algum conhecimento sobre como sua estação de rádio está acima da competição. Tenha exemplos-chave prontos para usar em seu discurso de vendas. Estabelecer a credibilidade da sua estação de rádio com relação ao histórico, ao envolvimento na comunidade e entretenimento especial ou programação relacionada a uma audiência em particular pode ser uma grande vantagem ao vender publicidade para rádio.

  3. 3

    Tenha amostras pontuais prontas para compartilhar via arquivos MP3 pela internet. Envie-as por e-mail com antecedência ou as tenha disponíveis no site da sua estação de rádio. Tente compartilhar comerciais relevantes para os negócios para os quais você está tentando vender as propagandas de rádio.

  4. 4

    Construa relações com potenciais clientes. Mesmo que você não feche a venda da primeira vez, estabeleça uma relação de negócios. Seja amigável e cortês. Estabeleça uma conexão, conhecendo a pessoa e sua empresa, e mantenha-se informado com as tendências em suas indústrias. É mais provável que você consiga vender propaganda de rádio para um amigo do que para um estranho, então aprenda a fazer amigos de toda a sua clientela de negócios.

  5. 5

    Esqueça o discurso de vendas. Saiba que a maioria das pessoas não liga para vendedores e discursos de vendas, então esqueça a atitude de "vendas" e deixe que o pacote que você está oferecendo faça a "venda". Seu trabalho é construir relacionamentos.

  6. 6

    Após fazer o contato inicial por telefone ou por e-mail e enviar ou deixar um pacote de vendas sobre a estação de rádio e a programação, ligue ou mande um e-mail para a pessoa e pergunte se eles têm alguma pergunta. Se não tiverem dúvidas e ainda não tiverem certeza se querem comprar espaço de propaganda na rádio, esteja preparado para fazer uma oferta especial. Forneça incentivos, cópias de rádios e talvez até um espaço especial criado com antecedência para que eles possam usar e personalizar para seu negócio.

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