Mais
×

Como vender selos usados?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Colecionar selos é um hobby popular. Embora os selos sejam mais valiosos quando não foram usados, os raros e antigos ainda são importantes por suas características. Colecionadores comprarão um selo usado, se ele for difícil de achar. Até um selo novo e comum pode ser vendido depois de usado, mas o preço será menor do que uma raridade.

Instruções

Colecionadores compram tanto selos novos quanto usados (post stamps image by Svetlana Kashkina from Fotolia.com)
  1. Retire o selo do papel sem danificá-lo. Se estiver danificado, o selo perderá valor. Se a remoção for difícil, rasgue o envelope, deixando bastante espaço ao redor da imagem. Então, corte o papel até perto das bordas, sem cortar o selo. Deixe papel ao redor para certificar-se de que o objeto não seja danificado. Venda e deixe colecionador retirar o selo. Objetos danificados têm pouco valor.

  2. Organize os selos. Se estiver vendendo mais de um, junte os selos parecidos. Vender um único selo é menos valioso do que vender vários com o mesmo tema, em uma pequena coleção. Por exemplo, um vendedor pagará mais para um conjunto com seis selos de aves do mesmo ano do que pagaria por um único.

  3. Olhe os selos no catálogo filatélico Scott. Esse catálogo mostra selos do mundo inteiro e fornece valores básicos. Selos usados geralmente não têm muito valor, a menos que sejam raros, mas identificar o valor em potencial é importante para o processo de venda. Se existem selos raros e valiosos, o catálogo mostrará. Ele fornece um bom preço para vender os selos.

  4. Leve seus selos para a sociedade filatélica de seu estado. Os negociantes da sociedade geralmente compram selos para colecionadores e agem como intermediários. Lembre-se de que eles comprarão por um preço baixo para conseguir lucro. Venda selos ao intermediário se o preço for apropriado. Caso não seja, há outros lugares para vender.

  5. Coloque os selos em um site de leilão. Uma das melhores formas de vender uma coleção filatélica é através do eBay, ou outros sites concorrentes de leilão e venda. Se desejarem, os colecionadores poderão dar lances ou comprar de acordo com o preço listado.

  6. Localize um clube filatélico local e leve seus selos para o grupo. Colecionadores se reúnem nesses clubes e podem comprar selos para coleções pessoais. Esse é um modo direto de vender para um colecionador e os lucros podem ser mais altos do que a venda através de um negociante. Lembre-se de que alguns clubes podem aceitar doações, mas não comprarão selos, ou os membros do clube podem não querer estampas mais novas ou comuns.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Catálogo filatélico Scott
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article