Como vender selos usados?

Escrito por helen jain | Traduzido por mariana rodrigues
Como vender selos usados?

Colecionadores compram tanto selos novos quanto usados

post stamps image by Svetlana Kashkina from Fotolia.com

Colecionar selos é um hobby popular. Embora os selos sejam mais valiosos quando não foram usados, os raros e antigos ainda são importantes por suas características. Colecionadores comprarão um selo usado, se ele for difícil de achar. Até um selo novo e comum pode ser vendido depois de usado, mas o preço será menor do que uma raridade.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tesoura
  • Catálogo filatélico Scott

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Retire o selo do papel sem danificá-lo. Se estiver danificado, o selo perderá valor. Se a remoção for difícil, rasgue o envelope, deixando bastante espaço ao redor da imagem. Então, corte o papel até perto das bordas, sem cortar o selo. Deixe papel ao redor para certificar-se de que o objeto não seja danificado. Venda e deixe colecionador retirar o selo. Objetos danificados têm pouco valor.

  2. 2

    Organize os selos. Se estiver vendendo mais de um, junte os selos parecidos. Vender um único selo é menos valioso do que vender vários com o mesmo tema, em uma pequena coleção. Por exemplo, um vendedor pagará mais para um conjunto com seis selos de aves do mesmo ano do que pagaria por um único.

  3. 3

    Olhe os selos no catálogo filatélico Scott. Esse catálogo mostra selos do mundo inteiro e fornece valores básicos. Selos usados geralmente não têm muito valor, a menos que sejam raros, mas identificar o valor em potencial é importante para o processo de venda. Se existem selos raros e valiosos, o catálogo mostrará. Ele fornece um bom preço para vender os selos.

  4. 4

    Leve seus selos para a sociedade filatélica de seu estado. Os negociantes da sociedade geralmente compram selos para colecionadores e agem como intermediários. Lembre-se de que eles comprarão por um preço baixo para conseguir lucro. Venda selos ao intermediário se o preço for apropriado. Caso não seja, há outros lugares para vender.

  5. 5

    Coloque os selos em um site de leilão. Uma das melhores formas de vender uma coleção filatélica é através do eBay, ou outros sites concorrentes de leilão e venda. Se desejarem, os colecionadores poderão dar lances ou comprar de acordo com o preço listado.

  6. 6

    Localize um clube filatélico local e leve seus selos para o grupo. Colecionadores se reúnem nesses clubes e podem comprar selos para coleções pessoais. Esse é um modo direto de vender para um colecionador e os lucros podem ser mais altos do que a venda através de um negociante. Lembre-se de que alguns clubes podem aceitar doações, mas não comprarão selos, ou os membros do clube podem não querer estampas mais novas ou comuns.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media