Mais
×

Como vender conservas e assados caseiros

Com um pouco de esforço extra, a paixão por cozinhar e assar pode virar um negócio lucrativo. Em pouco tempo, suas populares receitas podem ajudá-la a transformar um passatempo em uma carreira. É aconselhável, no entanto, estar ciente das normas e das leis sobre esse tipo de comércio.

Instruções

Oferecer assados e conservas para venda é uma boa maneira de conciliar uma paixão com um negócio (Pie image by Antonio Oquias from Fotolia.com)
  1. Entre em contato com a vigilância sanitária e peça para enviarem as leis sobre a venda de comida caseira.

  2. Solicite uma autorização para vender os itens que você faz. Depois de saber o que pode vender, entre em contato com a vigilância sanitária do município para pedir uma licença. Você provavelmente precisará se submeter a uma inspeção na cozinha. Se não tiver certeza se sua cozinha cumpre os padrões exigidos, peça por uma pré-inspeção para que você possa fazer as mudanças necessárias.

  3. Aperfeiçoe as receitas. Antes de vender qualquer coisa, assegure que cada receita que você quer usar é a melhor e que você pode fazer cada receita consistentemente bem. Peça a amigos e familiares para experimentarem suas receitas e darem uma opinião honesta. Uma vez que começar a vender, garanta que os consumidores estão comprando os mesmos ótimos biscoitos todas as vezes.

  4. Embale os itens de maneira atrativa ou única. Não ultrapasse seu orçamento com sacolas e caixas chiques -- uma sacola simples cheia com produtos, com uma etiqueta e uma fita bonita vai atrair consumidores a comprarem seus produtos. Liste os ingredientes que usa na etiqueta, especialmente se usar soja, trigo ou amendoins, que são alérgenos para muitas pessoas.

  5. Encontre pontos de venda para os assados e as conservas. Pergunte a comerciantes locais se eles podem oferecê-los para venda. Você pode conseguir vender seus biscoitos caseiros no caixa do posto de gasolina local como um item de impulso. Um restaurante local pode amar suas tortas e pedir para você assá-las regularmente para os clientes.

  6. Alugue uma mesa dos feirantes ou mercados municipais. Ofereça amostras grátis para chamar a atenção das pessoas que estão passando no local. Traga um amigo com você ao mercado e peça para ele ajudar os consumidores enquanto você fica em frente a mesa com uma bandeja cheia de amostras. Mesmo um pequeno biscoito ou pedaço de bolo irá atrair pessoas prontas para comprar à sua mesa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article