Mais
×

O que fazer para vender um trailer usado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Livrar-se de um trailer usado pode ser rápido e fácil ou demorado e trabalhoso. Tudo depende da idade do trailer e do seu estado de conservação. A seguir, você verá algumas dicas sobre o que fazer com um trailer quando não precisar mais dele.

Instruções

Vender um trailer usado pode ser rápido e fácil (Andy Reynolds/Photodisc/Getty Images)
  1. Avalie o trailer e determine um valor para a venda. Vá a uma concessionária de casas móveis para ter uma noção dos valores. Outra possibilidade é verificar com funcionários do governo local, como nas coletorias, para saber os valores de impostos cobrados sobre trailers.

  2. Informe-se sobre quaisquer regulamentos a respeito de casas móveis para evitar problemas. Por exemplo, alguns lugares proíbem que trailers mais velhos se locomovam fora de seus limites nacionais, estaduais ou municipais.

  3. Consulte o dono da área de casas móveis, caso você more em uma e esteja em processo de mudança. Se encontrar um comprador para o trailer, talvez nem precise tirá-lo da área de casas móveis.

  4. Pergunte a amigos, vizinhos e colegas de trabalho se conhecem alguém que precise de um trailer ou coloque um anúncio em um jornal local.

  5. Entre em contato com corretores de imóveis, pois eles às vezes recebem ligações de pessoas interessadas em trailers usados. Com isso, o corretor poderá intermediar o contato com alguém que esteja precisando de um trailer.

  6. Esteja com toda a documentação necessária para que a venda ocorra sem problemas.

  7. Se não encontrar um comprador para o trailer, verifique se algum dono de ferro-velho tem interesse em comprá-lo. Outra alternativa é encontrar alguém que esteja disposto a comprá-lo para conseguir sucata de metal.

Dicas

  • Assegure-se de que o comprador tenha o equipamento e a experiência adequada para deslocar o trailer.

O que você precisa

  • Título imobiliário
  • Comprovante de pagamento de impostos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article