×
Loading ...

Como vender vinhos antigos

Atualizado em 23 março, 2017

Então você acabou de desenterrar várias caixas de Chateauneuf du Pape Rayas do seu avô e gostaria de vendê-las? Vinhos antigos podem ser vendidos no eBay, através de leilões de vinhos ou através de vendedores online. Tenha certeza que você sabe o que está vendendo e para quem. Você ainda deve se certificar de embalar seu vinho da maneira correta de modo que uma garrafa de mil reais não acabe perdendo seu valor devido a um sobreaquecimento.... ou mesmo acabe quebrada.

Instruções

Vinhos antigos têm um mercado mundial (Jacob Snavely/Photodisc/Getty Images)
  1. Determine o valor do seu vinho. Você pode contratar um avaliador, ou pode usar sites de pesquisas tais como o winetradersclub.com e kenswineguide.com para descobrir o valor de venda do seu vinho. Procure pela "pontuação" (score) que os avaliadores dão a um vinho particular (varia entre 1 e 100). Esta será a chave para determinar seu valor. Um site, winebluebook.com, diz que o valor do vinho é determinado dividindo o preço médio de venda de um vinho com determinada pontuação pelo preço médio de venda de todos os vinhos com aquela mesma pontuação. Se o valor médio for igual a 100 porcento, qualquer valor abaixo deste é um bom preço.

    Loading...
  2. Coloque seu vinho em um site de leilão tal qual o eBay ou visite sites como a lista das 10 Melhores Lojas Online de Vinho do foodandwine.com ou as avaliações de vendedores online do site 100bestwines.com para procurar possíveis compradores. Quando conversar com possíveis compradores, eles podem querer saber coisas como onde o vinho foi armazenado e se ele foi exposto a umidade, fumaça ou calor. Diga o preço que lhe parecer mais razoável - mas tenha cuidado. Compradores com reputações ruins podem oferecer ótimas ofertas e renegá-las quando o vinho chegar.

  3. Encontre uma forma de pagamento, seja por empresas como o PayPal ou companhias em sua área. Alguns compradores irão querer olhar a adega antes de adquirir o vinho. Se você é desconhecido para o comprador do vinho, e de outra cidade, é improvável que eles pagarão um sinal sem garantias e podem pagar apenas após terem chance de inspecionar o vinho.

  4. Embale o vinho em caixas com divisória, enrole-a com plástico bolha e isole-a usando pedaços de isopor, caso queira enviá-lo você mesmo. Melhor ainda, proteja seu investimento contratando uma companhia especializada em transportar vinho. Tais companhias não tem nenhum problema jurídico para transportar vinhos. Elas também podem assegurar a segurança de seu vinho e mantê-lo em uma temperatura constante. O site winetradersclub.com tem uma lista de companhias que podem pegar o vinho e transportá-lo no mesmo dia.

Loading...

O que você precisa

  • Coisas que você precisará

Referências

Loading ...
Loading ...