Veneno caseiro contra pulgas para usar dentro de casa

Escrito por lina schofield | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Veneno caseiro contra pulgas para usar dentro de casa
Mantenha seus animais de estimação felizes e saudáveis tratando a inefstação de pulgas rapidamente (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Sempre que seus animais de estimação tiverem pulgas, você deve resolver o problema o mais rápido possível para evitar que elas transmitam vermes para seus bichinhos. Felizmente, vários remédios caseiros naturais, seguros e eficazes podem matar pulgas e seus ovos. Economize uma despesa significativa e reduza o risco de efeitos colaterais com os tratamentos caseiros ao invés dos químicos comprados em lojas. Fique atento na manutenção de um regime de limpeza para remover as pulgas de sua casa permanentemente.

Combine uma xícara de terra de diatomáceas com uma xícara de bórax. Esmague junto pó de alecrim, erva-doce, doca amarela, losna e eucalipto em partes iguais, e em seguida, misture as ervas em pó com o bórax e a terra de diatomáceas. Aplique diretamente sobre a pele do seu animal de estimação diariamente. Polvilhe a mistura em seus tapetes, sofás e camas por toda a casa. Espere quatro horas, e então aplique novamente.

Solução líquida

Coloque uma toalha branca no chão, e uma pequena bacia em cima dela. Encha a bacia com água e adicione 55 gramas de sabão orgânico. Coloque 15 gotas de óleo de nim, e despeje um pouco da mistura em um frasco de spray. Passe o produto em seu animal de estimação a cada duas horas para matar as pulgas. Além disso, faça uma massagem para o produto virar uma espuma no corpo dele duas vezes ao dia para lidar com infestações mais graves. Deixe a espuma no seu animal por 10 minutos antes de enxaguar para obter um resultado melhor. Mantenha a bacia cheia com esta mistura sempre que possível, e passe a luz de uma lanterna nela. As pulgas são atraídas para a luz e vão pular para dentro da bacia e se afogar. Continue a fazer misturas desta solução ao longo do dia por pelo menos um mês.

Coleira contra pulgas

Faça uma coleira repelente de pulgas esfregando óleo essencial misturado com óleo vegetal em uma coleira tradicional. Cinco gotas de alecrim, hortelã ou óleo essencial de cedro misturadas com duas colheres de sopa de óleo de amêndoa irão funcionar de forma eficaz para manter as pulgas longe de seu bichinho. Misturas de óleos essenciais são mais adequadas para cães; os gatos são mais propensos a absorver os óleos através de um contato direto e prolongado na pele. Se você optar por colocar a coleira no seu felino, use óleo de nim diluído no lugar dos óleos essenciais.

Limpeza adicional

Passe um aspirador de pó em sua casa, móveis, camas e nos animais diariamente. Lave todos os materiais de cama, travesseiros e fronhas a cada dois dias. Sempre esvazie a câmara e os tubos do aspirador após usá-lo para evitar que as pulgas se reproduzam lá dentro e voltem para seus tapetes e móveis. Limpe os componentes com sabão líquido antibacteriano e água depois de sua utilização para evitar esse problema. Se você não tem sacos de aspirador suficientes para substituir após cada limpeza, utilize a solução líquida contra pulgas depois de usá-lo. Os ovos chocam em ciclos de sete dias, por isso você deve executar todas essas tarefas pelo menos uma vez a cada seis dias durante um mês inteiro para obter um tratamento completamente bem sucedido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível