×
Loading ...

Veneno caseiro para formigas carpinteiras

As formigas carpinteiras limpam o lixo ambiente, comendo madeira deteriorada, comida podre e carcaças. Tê-las em seu quintal e jardim é realmente bom, a menos que a população de formigas carpinteiras se torne tão grande a ponto de elas invadirem a sua casa. Muitos produtos químicos estão disponíveis em lojas de varejo e supermercados, mas você pode fazer o seu próprio formicida caseiro para economizar dinheiro e evitar utilizar produtos químicos tóxicos no ambiente em que você, sua família e seus animais de estimação vivem.

Instruções

As carpinteiras retornam à fonte de alimento (ants treasure 1. image by mdb from Fotolia.com)
  1. Despeje o limpador de vidros em um frasco pulverizador vazio. Adicione duas colheres de chá de detergente líquido de lavar louça, para criar uma solução espumosa, e agite para misturar.

    Loading...
    Uma garrafa pulverizadora ajuda a aplicar diretamente o matador de formigascaseiro (yellow spray bottle image by Igor Negovelov from Fotolia.com)
  2. Pulverize as formigas e as áreas em torno dos formigueiros diretamente com a solução de sabão. Aplique mais da solução todos os dias, sempre que as formigas continuarem a aparecer, pois poderá levar algumas semanas para se livrar de toda a população de insetos.

  3. Coloque uma colher de sopa de qualquer sabor de geleia em um copo de papel pequeno. Adicione uma colher de chá de ácido bórico e misture os ingredientes. Coloque o copo de papel ao ar livre, a poucos metros de distância dos formigueiros. As formigas carpinteiras serão atraídas pela doçura da geleia e o ácido bórico misturado as matará.

    O açúcar da geleia atrai as formigas carpinteiras (jam image by dinostock from Fotolia.com)
  4. Substitua o copo de papel a cada dois ou três dias até não atrair mais formigas para a armadilha.

  5. Despeje fubá em grandes formigueiros onde tenha problemas para exterminar a população de formigas carpinteiras. Elas comerão o fubá, que se expandirá no estômago e as matará.

Loading...

Dicas

  • Assim que se livrar da população de formigas carpinteiras, pulverize vinagre em torno dos locais por onde elas entram, como portas, rodapés e janelas, evitando que retornem.

Aviso

  • O ácido bórico não é seguro para animais ou seres humanos. Mantenha as armadilhas de ácido bórico fora do alcance de seus filhos e animais de estimação.

O que você precisa

  • Frasco pulverizador
  • Limpador de vidro
  • 2 colheres de chá de detergente líquido de lavar louça
  • Copo pequeno de papel
  • 1 colher de sopa de geleia
  • 1 colher de chá ácido bórico
  • Fubá

Referências

Loading ...
Loading ...