Mais
×

Como ventilar um telhado de baixo inclinação

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

À medida que a temperatura dentro de uma casa sobe, o ar quente enche o espaço do sótão. Sem um meio adequado de fuga, o ar aprisionado reduz a eficiência de um condicionador de ar durante os meses quentes de verão. Além disso, as telhas exteriores em seu telhado sofrem quando o calor debaixo do encaixotamento atinge altas temperaturas. As telhas feitas de composição de asfalto podem perder sua capacidade para aderir uns aos outros, criando as aberturas que permitem que a água entre na casa. Você vai ventilar um teto de baixa inclinação de uma maneira um pouco diferente do que um telhado íngreme.

Instruções

Telhados de baixa inclinaão requerem ventilação especial (Photo, curtesy of Stock.xchng. author images)
  1. Determine a inclinação de seu telhado. Isso é fácil quando você sabe o truque. Coloque uma bitola em um nível horizontal no ponto exato onde o telhado se encontra com o tapume. Faça uma pequena marca de lápis exatamente 30 cm a partir do ponto de partida. Agora, meça a distância entre a marca que você fez para cima, em direção ao beiral. Este número denota sua inclinação do telhado. Se o número for 5, o seu telhado tem uma inclinação de 5:12.

    Inclinação de telhado
  2. Considere a ventilação de baixa inclinação quando o inclinação do telhado for menor do que um campo de 10 x 30 Qualquer inclinação de 12 x 30 ou acima não é um teto baixo de declive. Consulte sempre a sua inclinação do telhado como uma escala. Os termos "inclinação" e "afastamento" são intercambiáveis.

  3. Use duplas aberturas da grelha do frontão em um telhado baixo declive. Porque só há um pequeno aumento no sótão, usar duas aberturas em lados opostos da empena estimula uma circulação de ar adequada. Uma grelha de ventilação é instalada no topo de cada empena e se parece com um pequeno anexo no tapume.

    Empena
  4. Instale um sistema de ventilação fáscia em telhados com uma inclinação de 5x30 ou menor. Essas coberturas têm muito pouca elevação e o ar quente empurra para baixo e escapa através das aberturas de fáscia. Aberturas de fáscia estão limitadas a uma nova construção desde que substituira a fáscia é uma tarefa cara.

    Fáscia
  5. Coloque uma ou mais aberturas de turbinas perto da parte superior do telhado. Aberturas de turbina contêm um pequeno ventilador que gira enquanto ar quente passa através do orifício. Enquanto o ventilador gira, cria-se um vácuo que suga ainda mais ar quente do sótão. Em telhados onde o declive é inferior a 5 x 30, você vai aliviar a acumulação de ar quente com uma ventoinha de turbina para cada 92 metros quadrados de superfície do telhado.

    Turbina

Dicas

  • Lanternins são menos eficazes enquanto a elevação do telhado desce. Considere a instalação de uma das opções acima para inclinações inferiores a 7,5 x 30.

O que você precisa

  • Bitola
  • Lápis
  • Aberturas de grelha
  • Aberturas de fáscia
  • Aberturas de turbina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article