Mais
×

A ventoinha não inicia em meu ar condicionado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode solucionar muitos problemas em um aparelho de ar condicionado, mesmo antes de contatar um técnico para fazer reparos. Um problema que pode ocorrer com a parte externa do seu aparelho é quando a ventoinha não inicia. Isto pode indicar um problema elétrico que terá de ser reparado. Para fazer isso, você precisará fazer uma lista de verificação dos componentes elétricos a serem examinados.

Instruções

Verifique problemas em seu ar condicionado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Verifique se o interruptor do termostato está definido como "Fan" (Ventilador) ou "Cool" (Refrigeração) e certifique-se de que o ar condicionado está ligado.

  2. Verifique a temperatura que foi definida no termostato, pois precisará ser ajustada abaixo da temperatura atual da sala.

  3. Verifique o quadro de distribuição de energia e observe se algum disjuntor desarmou ou se um fusível queimou. Redefina o disjuntor ou substitua o fusível queimado.

  4. Examine os cabos elétricos do lado de fora da unidade para verificar danos. Se a fiação estiver danificada ou cortada, será preciso substituí-la.

  5. Retire o painel de acesso e localize a bomba de condensado. Desconecte a linha de drenagem da bomba e verifique se ela não está entupida. Se o tubo de condensado não escoar corretamente, o aparelho não ligará.

Dicas

  • Localize o motor elétrico no ar condicionado e veja se ele tem um botão de reset. Pressione o botão para baixo se estiver para cima.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article