×
Loading ...

Como usar uma ventosa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As ventosas são comumente usadas nos tempos modernos para pendurar itens decorativos ou práticos em janelas e outras superfícies duras e lisas. Outros usos incluem a fixação de tapetes no banheiro e suportes de xampu no chuveiro. Se você estiver usando uma ventosa pela primeira vez, ou estiver tendo problemas com uma nova, existem algumas dicas que podem ajudá-lo. Usar uma ventosa não é difícil, no entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a aderi-la melhor e por mais tempo em quase qualquer superfície dura.

Instruções

Pequeno objeto de decoração seguro por uma ventosa (pared con flores image by Antoni Traver from Fotolia.com)
  1. Limpe a superfície na qual você deseja aplicar a ventosa. Ela não irá aderir bem a uma superfície suja.

    Loading...
  2. Certifique-se de que a ventosa esteja limpa e livre de quaisquer detritos.

  3. Umedeça a borda interior da ventosa. Você pode fazer isso molhando o dedo em água corrente e esfregando-o levemente abaixo da borda da ventosa; não deixe-a muito molhada. Esta umidade ajuda a ventosa a aderir mais facilmente a uma superfície.

  4. Pressione a ventosa contra a janela ou outra superfície lisa na qual você queira anexá-la. Certifique-se de pressioná-la bem contra essa superfície.

  5. Solte a ventosa lentamente. Isso cria um efeito de vácuo em seu interior, permitindo-lhe a adesão. Se houver sinais de que ela está se soltando, pressione-a novamente à superfície, de forma rápida, até que fique presa. Dê-lhe um leve puxão para ter certeza de que está segurando firmemente.

Loading...

Dicas

  • Se uma ventosa parece estar perdendo sua vedação com frequência, pode ser que só precise de uma boa limpeza, e você pode lavá-la com água morna e sabão.

Aviso

  • As variações de temperatura e umidade podem fazer uma ventosa perder sua aderência. Não use-as para pendurar itens pesados, perigosos ou quebráveis.

Referências

Loading ...
Loading ...