Mais
×

Como verificar o "cache" no Steam

Atualizado em 20 julho, 2017

Steam é uma interface de download e jogos criada pela Valve, uma empresa de desenvolvimento de jogos responsável por jogos bem conhecidos, como "Half-Life" e "Portal". Ocasionalmente, depois de comprar e baixar um jogo, você experimentará itens como texturas corrompidas, ausência de modelos ou falhas no jogo devido a erros internos. Um dos meios principais para corrigir esses erros é verificar os seus "Game Cache Files" (arquivos de cache do jogo), que substituirá os arquivos que estiverem faltando e reparar qualquer dado danificado durante o download.

Instruções

Verificar o cache no Steam pode corrigir dados e arquivos corrompidos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Abra o seu cliente Steam e faça login na sua conta. Clique na seção "Library" (biblioteca). Clique com o botão direito do mouse no jogo que deseja verificar e selecione "Properties" (propriedades), no menu.

  2. Clique na aba "Local Files" (ficheiros locais). Clique no botão "Verify Integrity Of Game Cache..." (verificar a integridade do cache do jogo...). O Steam começará a verificar o cache do jogo. Isso pode levar de alguns minutos a meia hora, dependendo do tamanho e da complexidade do jogo.

  3. Aguarde até que o Steam termine de verificar os arquivos do cache. A janela de processo fechará automaticamente quando tiver concluído. Reinicie o Steam. Clique no jogo verificado na sua biblioteca e pressione o botão "Play" (jogar). O seu jogo deve carregar agora sem erros.

Dicas

  • Tenha certeza de ter fechado todos os outros processos "system-intensive" antes de iniciar o processo de verificação de cache.

Aviso

  • Não verifique o cache de vários jogos ao mesmo tempo. Isso pode causar mais erros.
  • Não execute a verificação de cache quando você estiver desfragmentando ou fazendo a varredura de vírus.

O que você precisa

  • Cliente Steam
  • Jogo baixado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article