Mais
×

Como verificar a qual controlador de domínio uma estação de trabalho se conecta

Atualizado em 02 junho, 2017

Controladores de domínio fornecem um local central no qual os usuários se autenticam para uma rede. Esses servidores são parte do domínio do Windows e há normalmente dois controladores no domínio: um primário e um de reserva. Se você quiser saber qual controlador de domínio está fazendo a sua autenticação na rede, você pode usar o prompt de comandos do Windows. A informação do controlador de domínio fica salva em uma variável do Windows chamada "%logonserver%."

Instruções

Um controlador de domínio faz a autenticação de um usuário (trapped in computers screen 3 image by chrisharvey from Fotolia.com)
  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Executar". Na caixa de texto que aparece, digite "cmd" e aperte o botão "OK". Isso vai abrir o prompt de comandos do Windows.

  2. Digite "echo %logonserver%" no prompt de comandos e aperte "Enter". Será exibido um servidor, que é o nome do controlador de domínio e a máquina usada para fazer a autenticação.

  3. Digite "echo nomeusuario %logonserver%" no prompt de comandos e aperte "Enter". Substitua "nomeusuario" pelo seu nome de usuário ou de outro usuário que use a máquina para acesso ao domínio. Esse comando vai exibir o servidor de entrada desse usuário específico.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article