Mais
×

Como verificar o DPI do seu mouse

A sigla DPI significa "dots per inch "(pontos por polegada) e é um valor numérico que representa o quão rápido os movimentos do cursor do mouse são feitos ao longo da tela do computador. Você pode verificar o DPI do mouse de algumas formas. Os mouses mais antigos têm, geralmente, um valor de DPI menor do que os mais novos. Alguns fabricantes permitem alterar a configuração do DPI de seus mouses, para uma melhor personalização.

Instruções

Geralmente o DPI é descrito na parte de baixo do mouse (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Verifique a parte de baixo do mouse e procure pela informação do DPI. Nem todos os fabricantes colocam o valor do DPI neste local, porém é melhor olhar primeiramente de baixo do mouse.

  2. Use o software que veio junto com seu mouse. O mouse deverá ter vindo com o software e os drivers, especialmente se o seu mouse é um dispositivo de alta performance. Abra o software do mouse e verifique as configurações de valor do DPI. Em alguns casos, você pode ajustar esse valor para melhor atender às suas necessidades.

  3. Entre no site do fabricante e procure pelo modelo do seu mouse. Olhe a página de especificações, a qual fornece informações detalhadas sobre o dispositivo. Lá você deverá encontrar o valor do DPI.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article