O que verificar em um filhote de samoieda

Escrito por amy cocke Google | Traduzido por cibele pissi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A raça samoieda foi desenvolvida por uma tribo nômade da Sibéria como um cão puxador de trenó e para caça. Ele também era usado para vigiar as crianças da tribo. O samoieda tem uma pelagem branca, creme ou cor de biscoito e geralmente tem altura entre 48 cm e 58 cm, do topo dos ombros. A espécie costuma ser leal, confiável, inteligente e de temperamento gentil.

Outras pessoas estão lendo

Padrões da raça

Quando você resolver comprar (ou, eventualmente, adotar) um filhote de samoieda, deve primeiro decidir se está procurando por um cão de qualidade e criação para shows de cães ou um animal de estimação. Esta decisão determina como você deve aderir aos padrões da raça criados pelo Clube Samoieda da América. Por exemplo, os olhos escuros e nariz são considerados mais desejáveis ​​em um cão para apresentações. O cão deve ser revestido com o dobro de pelos, densos, longos e ásperos. Este é um dos requisitos básicos da raça. Animais que serão apenas de estimação também podem ter mais severos defeitos de formação (como articulações que são muito retas ou duras) diferente dos cães para shows - ou animais de criações melhores.

Escolha um criador

Nem todo criador que você encontrar será o tipo certo para comprar o cachorro. Muitos criadores produzem apenas para lucro e podem não ter informações que você precisa sobre o cachorro, tais como certificações afirmando que ele não tem doenças genéticas, como a displasia da anca. O criador deve manter os filhotes em um ambiente limpo, saudável e bem cuidado. Eles devem ficar animados ao ver o criador. Além disso, um bom criador quer saber o que você procura em um cachorro e como você irá manter o animal. Você também deve receber um histórico médico (com as certificações de saúde acima mencionados), instruções de alimentação (com uma pequena quantidade de alimentos atual do cachorro para ajudá-lo na transição) e instruções de treino. O criador deve ajudá-lo ao longo da vida do seu samoieda.

O filhote

Decida se você quer um macho ou uma fêmea. Apesar de criadores e proprietários do animal acreditarem que não haja muita diferença nas personalidades, os machos geralmente têm pelagem mais espessa (o que significa mais beleza). Descubra o tamanho de vários cães com parentesco (tanto da mãe e do pai em questões de pedigree) para fazer uma estimativa de quão grande o cachorro pode vir a tornar-se. A personalidade varia entre os filhotes. Passe um tempo com eles para observá-los e, conversando com o criador, você pode decidir qual a personalidade que melhor combina com você. Por exemplo, se você for ativo, o filhote mais brincalhão pode ser melhor, mas se você gosta de abraçar seu cão à noite, o filhote mais calmo pode ser sua escolha. Se você ficar longe a maior parte do dia, escolha o cachorro que pareça disposto a divertir-se sozinho. Outra boa maneira de determinar personalidades é conhecer os pais da ninhada, bem como os irmãos mais velhos, se disponível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível