Mais
×

Como verificar a limpeza de suas mãos com luz negra

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A luz negra pode ser usada para demonstrar como os germes cobrem nossas mãos e também para demonstrar como lavar suas mãos de forma mais eficaz para remover esses germes. Esse é um experimento científico muito bom para alertar pessoas de todas as idades sobre os benefícios de lavar as mãos. Você irá precisar de uma substância especial em pó que brilhe sob luz negra para ensinar essa lição, mas os resultados serão dramáticos e provocadores quando o experimento for terminado.

Instruções

Apenas uma simples lavagem de mão com água e sabão não nos livra de todos os germes! (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Espalha o pó ou loção de brilho para germes em suas mãos. Essas substâncias podem ser encontradas em lojas de saúde e equipamentos médicos ou online. Esfregue-o por toda as mãos. O pó será invisível a olho nu.

  2. Passe com a luz negra por cima das mãos cobertas com o pó ou a loção. As partículas em ambas as substâncias irão brilhar embaixo da luz negra. Essa partículas brilhantes são os germes que cada um de nós possui em nossas mãos.

  3. Lave suas mãos completamente em uma pia com sabão e água.

  4. Passe com a luz negra sobre a mão recentemente lavada. As partículas que permaneceram depois da lavagem ainda brilharão bem forte. Essas partículas significarão que há germes que sobraram em sua mão após a lavagem. Lave suas mãos novamente para remover o resto dos germes e ilumine as mãos embaixo de uma luz negra para ver que as partículas brilhantes se foram.

Dicas

  • Para variar os resultados da lavagem com água e sabão, use tipo diferentes de sabão. Use sabonetes líquidos, sabonetes em barra e sabonetes contendo pedra-pomes para ver qual deles realiza um trabalho melhor em remover os germes.

O que você precisa

  • Pó ou loção de brilho para germes ou uma substância similar
  • Luz negra
  • Pia com sabão e água corrente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article