Como criar uma porta USB virtual para impressora

Crie uma porta de impressora USB virtual

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As impressoras costumavam ser conectadas a um computador através de um cabo de impressora paralelo. Conforme foram evoluindo, a maioria das impressoras começou a usar um cabo USB para fazer essa conexão. Agora, os computadores criam portas virtuais de impressoras que se parecem com as portas antigas. Isso permite que as impressoras USB sejam compatíveis com os programas antigos. Seu computador irá criar uma porta USB virtual automaticamente quando você conectar e instalar uma impressora compatível. Os usuários dos Windows Vista e 7 podem adicionar manualmente uma porta virtual usando as configurações das impressoras de rede.

Step 1

Clique em "Iniciar" e selecione " Dispositivos e Impressoras". Se você não encontrar essa opção, digite "Impressora" no campo de busca do Windows e pressione "Enter".

Step 2

Dê um clique direito na impressora de rede e selecione "Compartilhamento".

Step 3

Marque a opção "Compartilhar esta impressora".

Step 4

Digite o nome da impressora que você deseja usar no campo "Nome do compartilhamento"

Step 5

Acesse o segundo computador e acesse o "Painel de Controle" no menu "Iniciar".

Step 6

Clique na opção "Impressora" (Se você estiver usando o Vista ou superior, estará na seção "Hardware e sons").

Step 7

Selecione "Adicionar Impressora".

Step 8

Escolha adicionar uma impressora em rede e espere que apareça uma lista com as impressoras disponíveis. Se a sua não estiver na lista, selecione a opção "A impressora que desejo não está na lista".

Step 9

Selecione "Procurar por impressora" e clique em "Próximo". É possível escolher a impressora em uma lista.

Step 10

Pressione "OK" para salvar a impressora e uma porta virtual será adicionada. É possível visualizá-la dando um clique direito no ícone da impressora, selecionando "Propriedades" e depois clicando na aba "Porta".

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