Mais
×

Como verificar o óleo da transmissão em um Audi A4 2000

Atualizado em 17 abril, 2017

Um veículo com bom desempenho requer peças bem lubrificadas. O Audi A4 2000 vem com a opção de transmissão manual ou automática. Manter o óleo da transmissão em um bom nível assegura que as engrenagens e outras peças tenham a quantidade suficiente do fluido para evitar atritos desnecessários e desgastes das peças. Verifique ou troque o óleo da transmissão a cada 48.000 km ou conforme definido no plano de manutenção do fabricante do veículo.

Instruções

Posicione-se debaixo do veículo para verificar o óleo da transmissão (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Estacione o automóvel em uma superfície plana. Desligue o motor e retire a chave da ignição do veículo. Levante-o do chão usando o macaco hidráulico e coloque quatro cavaletes debaixo dele. Leia as instruções que vêm com os cavaletes para instalá-los adequadamente.

  2. Posicione-se debaixo do veículo e identifique a caixa de transmissão posicionada na traseira do motor e próxima ao centro do automóvel. Procure vazamentos de óleo visíveis enquanto está debaixo dele.

  3. Identifique os dois bujões de óleo na caixa da transmissão. Retire o maior e coloque o dedo indicador no furo. Tente sentir o óleo dentro da caixa. Se conseguir senti-lo, a quantidade de fluido de transmissão é suficiente.

  4. Retire o dedo indicador do furo e examine a cor do fluido. Se estiver transparente, significa que o óleo está limpo e não precisa ser drenado. Se estiver escuro, deve ser substituído.

O que você precisa

  • Chave ajustável
  • Quatro cavaletes de sustentação
  • Macaco hidráulico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article