Mais
×

Como verificar porcentagem de plágio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma grande quantidade de verificadores de plágio online pode escanear um documento e devolver uma "porcentagem de plágio". Isso significa que o programa vai checar todas as palavras do texto e fornecer uma porcentagem a qual ele acredita ser plagiada. Existem muitos tipos de verificadores disponíveis.

Instruções

Verifique a porcentagem de plágio em seu texto (Pixland/Pixland/Getty Images)

    Usando um verificador de plágio online

  1. Use o Dustball. Ele é uma ferramenta online criada e mantida pela Universidade de Maryland. Copie e cole o texto de um documento na caixa mostrada na tela e clique em "Check the Paper", para obter uma porcentagem de suposto plágio. Você também pode carregar todo o documento, no formato do Microsoft Word, diretamente no site.

  2. Use o Dupli Checker. Esse programa permite que você verifique documentos completos, ou apenas partes dele. Uma vez que o texto esteja colado na caixa, selecione a ferramenta de busca que deseja usar para verificar o plágio (Google ou Yahoo!) e clique em "Search". O Dupli Checker vai verificar o documento e lhe dar uma porcentagem de plágio.

  3. Use o Article Checker. Ele permite que você verifique textos copiados de um documento na janela principal da ferramenta, ou ainda uma página inteira de um site (uma vez que você forneça o endereço URL). Com a informação dada, clique em "Compare" para verificar o texto inserido. Você então receberá uma porcentagem de plágio para aquele documento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article