Mais
×

Como verificar quais arquivos DLL estão sendo usados por programas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os arquivos DLL (do inglês Dynamic Link library, ou Biblioteca de vínculo dinâmico) são bibliotecas utilizadas por programas no Windows. Uma biblioteca é uma coleção de códigos de programação que podem ser utilizados por vários softwares. Elas são carregadas na memória pelo programa em execução. Você poderá ver quais arquivos DLL são carregados na memória por cada programa sendo executado em um computador.

Instruções

Verifique os arquivos DLL carregados pelos seus programas de modo simples e fácil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Navegue até o menu "Iniciar" e selecione "Executar". Clique no campo de textos Executar e digite "cmd" (sem aspas) e clique em "OK". O Prompt de Comando abrirá.

  2. Digite "tasklist /m" (sem aspas) e aperte a tecla "Enter". Cada aplicativo sendo executado aparecerá, com todos os DLLs que foram carregados.

  3. Para obter uma lista dos arquivos DLLs de um programa em específico, digite o comando: tasklist /m /fi "imagename eq [nomedoprograma]". Substitua o "[nomedoprograma]" pelo nome do arquivo executável que você deseja inspecionar. Por exemplo: tasklist /m /fi "imagename eq explorer.exe".

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article