Como verificar o relé da bomba de combustível

Escrito por dan ferrell | Traduzido por contributing writer
Como verificar o relé da bomba de combustível

vistoria no motor

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os Relés eletromecânicos das bombas de combustível têm apenas algumas peças internas que podem afetar o bom funcionamento do circuito elétrico. Uma bobina pequena e dois pontos de contato são os componentes mais comuns de quebrar ou queimar, com o corte da corrente elétrica da bomba de combustível. Estas dicas irão ajudar você a solucionar problemas no relé da bomba de combustível do seu carro , bem como ajudá-lo a saber se é necessário substituí-lo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Ohmímetro
  • fio de ligação regular
  • fio de ligação fundido

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Estacione o seu carro em um lugar seguro, abra o capô e localize o relé da bomba de combustível. Na maioria dos veículos ele é montado no painel de fusíveis ou próximo a ele dentro do compartimento do motor. Em outros modelos o relé da bomba de combustível está sob o painel de instrumentos ou no lado do condutor ou do passageiro. Marcações no próprio relé ou dentro da parte traseira da tampa da caixa de fusíveis devem identificar o relé da bomba de combustível.

  2. 2

    Desligue o relé, tomando cuidado para não quebrar as presilhas de bloqueio.

  3. 3

    Identifique os dois terminais do circuito de controle e os dois terminais do circuito de alimentação. A maioria dos relés tem um diagrama impresso na própria caixa para identificar estes terminais. Se não tiver, olhe para a base de montagem do relé. Os dois fios de bitola fina que se conectam ao relé alimentam os terminais de circuito de controle; os outros dois fios de bitola grossa se conectam aos terminais de alimentação.

  4. 4

    Faça um teste de continuidade entre os dois terminais de alimentação do relé. Com um ohmímetro, configure-o no intervalo de menor resistência e toque os cabos condutores em cada um dos terminais de alimentação do relé. Você deve ler resistência infinita, caso contrário, os pontos de contato estão em curto. Se este for o caso, substitua o relé.

  5. 5

    Conecte a extremidade de um fio de ligação fundido ao terminal positivo da bateria do carro (veja a seção Dicas abaixo) e a outra extremidade a um dos terminais do circuito de controle do relé. Encaixe a ponta de um fio de ligação direta regular ao outro controle do terminal e conecte a outra extremidade do fio de ligação a um bom terra em seu veículo (este pode ser o próprio bloco do motor). Logo que você tocar o chão com o fio, o relé deve fazer um som de clique. Se não fizer, troque as ligações de fio de ligação direta. Se você ainda não consegue ouvir o som do clique, o relé está em curto. Substitua o relé.

  6. 6

    Deixe os fios de ligação direta ligados aos terminais de controle de relé e teste a continuidade dos terminais de alimentação como você fez na etapa 4. Desta vez a leitura deverá ser zero ou um valor de resistência em centésimos ou milésimos. Se você ler resistência infinita, substitua o relé.

Dicas & Advertências

  • Você pode comprar barato um jumper fundido na maioria das lojas de peças automotivas.
  • Se você precisar de ajuda para localizar ou identificar os componentes do seu veículo, consulte o manual do proprietário ou manual de serviço do veículo. Você pode comprar um na maioria das lojas de autopeças ou consultar um de graça na maioria das bibliotecas públicas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media