Mais
×

Como verificar o relê do motor da ventoinha em um veículo Chevrolet

Atualizado em 20 julho, 2017

O relê do motor da ventoinha em seu veículo Chevrolet é essencial para o funcionamento da ventoinha. Se ele queimar, você precisará instalar um novo o mais rápido possível. Felizmente, é bastante simples saber se o relê está com defeito e instalar um substituto. Ele está localizado no centro de distribuição de energia sob o capô e é simplesmente rotulado como "Blower" (ventoinha). Só levará alguns minutos para inspecionar e, se necessário, substituir o relê.

Instruções

O relê do motor da ventoinha em seu veículo Chevrolet é essencial para o funcionamento da ventoinha (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Abra o capô de seu veículo Chevrolet.

  2. Retire a tampa da caixa de fusíveis. O bloco de fusíveis está localizado no canto superior do compartimento do motor e a tampa pode ser retirada manualmente.

  3. Retire o relê da ventoinha localizado no bloco de fusíveis. O relê fica perto da frente do bloco de fusíveis e é identificado como "Blower" (Ventoinha). Inspecione o centro do relê. Se a haste de metal interna estiver quebrada, ele precisará ser substituído.

  4. Se necessário, instale um relê substituto. Recoloque a tampa do bloco de fusíveis e feche o capô de seu veículo Chevrolet.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article