Como verificar a transmissão de um Land Rover Freelander

Escrito por harvey birdman | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como verificar a transmissão de um Land Rover Freelander
O Land Rover Freelander é o modelo de entrada da marca britânica (Visage/Stockbyte/Getty Images)

O Land Rover Freelander é o modelo de entrada da linha de utilitários esportivos de luxo deste fabricante inglês. Ele foi lançado quando a Land Rover era da Ford e eles queriam expandir a linha para além dos modelos de topo Range Rover, que eram caros demais para que vendessem mais do que alguns milhares de unidades anuais. O Freelander foi um grande sucesso devido a seu interior Land Rover e a seu trem de força Ford, que era relativamente barato. Apesar disso, ele manteve os problemas de confiabilidade característicos dos Land Rover, então o Freelander requerem consideravelmente mais manutenção do que os utilitários esportivos das outras marcas, especialmente na transmissão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Toalhas de papel

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Olhe sob o centro do Freelander e veja se há manchas amareladas ou marrons, que indicam vazamento do fluido de transmissão. Tente estacionar em um lugar limpo, livre de manchas, para ter certeza de que são de seu veículo. Caso haja pingos nesta área, a transmissão está vazando e precisará ser consertada ou substituída.

  2. 2

    Dirija o veículo por cerca de dez minutos para aquecer o fluido da transmissão. Para obter uma leitura de nível correta, ele precisa estar quente. Caso a transmissão faça sons metálicos ou dê trancos fortes, ela está começando a quebrar e precisará ser reformada. Caso ela seja manual, preste atenção à sensação da troca de marchas, pois você conseguirá sentir se as engrenagens estiverem desalinhadas ou raspando.

  3. 3

    Coloque o Freelander em Park (P, na alavanca de transmissão) e desligue-o. Abra o capô e encontre a vareta da transmissão, que deve estar claramente rotulada. Puxe-a e limpe-a com uma toalha de papel. Recoloque-a completamente, remova-a, e veja o nível do fluido. Há duas barras na vareta e, se o nível do fluido estiver abaixo da barra inferior, a transmissão está com pouco fluido e seu nível precisa ser reposto. Se estiver acima da barra superior, ela está cheia demais e precisa ser drenada. O nível correto é entre as duas barras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível