on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como verificar a validade de um endereço de e-mail

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pessoas frequentemente usam falsos endereços de e-mail para praticar fraudes e golpes na Internet. O endereço é considerado falso ou inválido porque o remetente deturpa a sua identidade a fim de tirar vantagem e lucrar às custas do destinatário. Se você recebeu um e-mail de um endereço que você acredita não ser válido, não arrisque. Arrume um tempo para determinar se o endereço de e-mail é válido ou não antes de responder.

Instruções

Qualquer pessoa pode ter um e-mail (email @ image by Witold Krasowski from Fotolia.com)
  1. Verifique se o e-mail foi criado em um serviço de e-mail gratuito, como Yahoo!, Google ou Hotmail. Se o e-mail afirma estar ligado a uma empresa grande, desconfie se o endereço pertencer a um serviço gratuito de e-mail.

    Loading...
  2. Procure pelo endereço de e-mail em vários serviços de busca. Às vezes, é possível encontrar artigos ou postagens em fóruns avisando as pessoas sobre golpes relacionados a um determinado e-mail. Se o remetente afirma estar ligado a uma empresa ou instituição beneficente, será possível verificar a autenticidade dessa afirmação através de uma busca.

  3. Tome cuidado com e-mais que pedem informações pessoais sobre você ou que querem que você envie dinheiro. Essas são práticas comuns de golpistas. Na maioria dos casos, as empresas legítimas não entrarão em contato pedindo informações pessoais ou dinheiro.

  4. Verifique nomes de empresas na Internet usando o endereço de e-mail. Os endereços válidos produzirão resultados de busca contendo o nome da empresa ou instituição de caridade, bem como a informação de contato.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...