Casa

Por que vermes vermelhos aparecem em minha piscina?

Escrito por cindy quarters | Traduzido por juarez jr.
Por que vermes vermelhos aparecem em minha piscina?

A água limpa na piscina é convidativa e refrescante

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Um mergulho refrescante na piscina pode ser interrompido pelo aparecimento súbito de hóspedes não convidados, especialmente se eles são um bando de vermes vermelhos se contorcendo. Essas - e outras surpresas - podem aparecer de um dia para o outro e deixá-lo confuso e se perguntando o que são e o que fazer. No caso de pequenos vermes vermelhos, elas podem surgir de dois casos, e ambos podem ser tratados com bastante facilidade.

Outras pessoas estão lendo

Vermes nadadores

Pequenas minhocas vermelhas nadando livremente na água da piscina geralmente são vermes de sangue. Esses bichinhos são na verdade larvas de mosca, e só ocorrem se suas condições forem adequadas. Eles vivem em água limpa, não barrenta ou cheia de outros detritos. Eles também não vivem na água em movimento, como córregos e rios, mas prosperam nas águas tranquilas de lagos e lagoas e, às vezes, piscinas. Os ovos são colocados por moscas em áreas que são propensas para a vida deles.

Minhocas no fundo

Pequenos vermes vermelhos encontrados vivendo no fundo de uma piscina são provavelmente vermes tubifex. Esses vermes vivem apenas em ambientes sujos de lama, por isso, se a piscina tem um acúmulo de detritos no fundo e, especialmente, se houver lama lá, isso poderá ser o anfitrião de uma colônia desses vermes. Tubifex não nadam livremente na água, mas vivem em aglomerados na parte inferior. Eles preferem a água de movimento lento, mas podem ser encontrados em lagoas e outras águas paradas. Ovos de tubifex podem ser introduzidos em uma piscina por contaminação devido a excrementos de aves, através de um sapo ou outro animal que entrar na piscina ou se misturar com a lama.

Condições da piscina

Se qualquer um desses tipos de vermes for encontrado na água de uma piscina acima do solo, é um sinal de que a qualidade da água está baixa. Apesar de vermes de sangue viverem apenas em água limpa, se a piscina está com cloro ou teve a água higienizada, eles não sobrevivem. A presença de vermes tubifex indica um sério problema com a água, já que eles vivem apenas em lugares sujos e enlameados.

Erradicação

Para se livrar de qualquer tipo desses pequenos vermes vermelhos, é necessário criar condições na piscina que não lhes permitam viver lá. Retire todos os vermes, folhas, lama e outros detritos que conseguir. Trate a água com cloro de acordo com as instruções do rótulo. Execute o sistema de filtração para misturar o cloro com a água e para filtrar quaisquer vermes restantes. Se a piscina ficar sem uso por qualquer período de tempo, deve ser mantida coberta para que as pragas não consigam entrar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media