Casa

Vermífugos caseiros para cachorros

Escrito por lisa wampler | Traduzido por joao marcos padua filho
Vermífugos caseiros para cachorros

Animais de estimação estão suscetíveis à infestação por vermes

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Pode-se dizer tranquilamente que a maioria dos cães em algum momento terão a ocorrência de vermes. Filhotes estão ainda mais suscetíveis às infestações. Médicos veterinários geralmente prescrevem vermífugos, porém a química dos medicamentos não é nada boa para os animais. Remédios caseiros naturais são mais saudáveis e funcionam tão bem quanto.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de vermes

Tênias, lombrigas, ancilostomídeos e tricurídeos são os tipos mais comuns de parasitas intestinais encontrados em animais. É importante ter certeza qual tipo de verme o animal tem antes de começar qualquer tratamento. Para isso, pegue uma amostra de fezes e leve para análise veterinária.

Por que usar vermífugo caseiro?

Para simplificar, vermífugos são tóxicos. Você está basicamente dando um veneno ao cachorro para matar os vermes e parasitas vivendo dentro dele. Os medicamentos caseiros são melhores, pois você sabe o que está dando para o animal e, se fizer da forma correta, o tratamento funcionará tão bem quanto qualquer outro feito com medicação tóxica.

Diferentes fórmulas caseiras

Há uma grande variedade de medicamentos caseiros para parasitas em cachorros. Alguns dos mais comuns e simples são: uma dose diária de extrato de semente de toranja e alho fresco; sementes de abóbora moídas na hora (frescas, não cozidas); óleo de gérmen de trigo; vitamina A (óleo de fígado de bacalhau é uma boa fonte); e jejum, já que os parasitas se alimentam de nutrientes, a falta de alimentos vai deixá-los enfraquecidos.

Dicas

O segredo para manter os vermes sob controle é garantir que o animal tenha um sistema imunológico saudável. Se o pelo do cão estiver caindo e sem brilho, os olhos estiverem pálidos, ou se o cachorro estiver sem apetite combinado com diarreia e vômito, ele pode estar com algum tipo de verme. Os vermes se alimentam dos nutrientes nos alimentos de cães e gatos, o que pode deixar o animal sem energia. Mantenha o cachorro sob uma dieta nutritiva. Vermes gostam de se alimentar de gorduras e açucares, então tente evitar alimentos como grãos e frutas, assim como leito e ovos.

Lembre-se

Tenha sempre certeza de qual tipo de verme seu animal tem antes de começar qualquer tratamento. Há diferentes remédios para diferentes tipos de vermes.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media