Vermífugos naturais para cabras

Escrito por christien aguinaldo | Traduzido por luiza g. brando
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vermífugos naturais para cabras
Animais que pastam, como as cabras, são suscetíveis aos vermes e precisam receber doses de vermífugos regularmente (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

De acordo com a Fias Co Farm, as cabras infestadas com vermes apresentam diversos sintomas, como gengivas pálidas, diarreia, pelagem opaca, produção de leite reduzida, letargia, desinteresse pela comida, temperatura corporal ligeiramente elevada, desidratação e movimentos ruminais reduzidos. Caso a cabra esteja com vermes no pulmão, ela ficará com uma tosse seca crônica, a qual tende a piorar após as corridas. No caso de uma infestação severa, a cabra pode ficar com um inchaço abaixo da mandíbula.

Outras pessoas estão lendo

Por que escolher vermífugos naturais para as cabras?

A maior preocupação sobre os vermífugos para cabras é se é melhor escolher produtos naturais ou industrializados. Geralmente, os vermífugos industrializados são evitados, pois adotam doses padrão sem considerar outras circunstâncias, como o tamanho da cabra, o clima e os tipos de parasitas. Além disso, os vermífugos naturais garantem que os vermes não se tornem resistentes às ervas, como é o caso dos vermífugos a base de produtos químicos. Embora remédios homeopáticos também estejam disponíveis, eles devem ser feitos para um rebanho particular que pertença a um local específico, para que sejam eficientes. Assim sendo, a melhor alternativa para os criadores de cabras são os vermífugos naturais.

Fórmula vermífuga natural da Molly

Este é um vermífugo feito com duas partes de ervas, formulado e desenvolvido pela Fias Co Farm, que funciona em vários níveis. Também ajuda a matar e expelir os vermes do corpo da cabra, além de manter um sistema imunológico mais forte, para que o animal consiga lutar contra infestações futuras. Pode ser dado aos animais grávidos, pois não contém losna. Além disso, essa formulação não contém nenhum tipo de erva laxante e, portanto, não causa nenhuma irritação ao trato gastrointestinal do animal.

Losna, noz-preta e pau d'arco

Quando uma nova cabra se junta ao rebanho, é melhor dar-lhe um vermífugo imediatamente. Acrescente lascas de quássia à água de beber e deixe durante uma semana. Simultaneamente, alimente o novo animal com uma mistura de losna, noz-preta e pau d'arco, para eliminar quaisquer vermes que esteja abrigando.

Outros vermífugos naturais para cabras

Alho e salsinha são vermífugos suaves para as cabras, principalmente para as grávidas e os filhotes que acabaram de desmamar. Entretanto, se notar vermes nas fezes dos animais, é melhor utilizar um vermífugo mais forte.

Sementes de abóbora, cenouras-bravas e mostardas-dos-campos também são extremamente eficazes para matar e remover os vermes das cabras. Até mesmo adicionar neem à comida ou ao vermífugo natural pode funcionar muito bem na eliminação dos vermes. Porém, evite o uso do neem durante a época de acasalamento, pois ele diminui a quantidade de sêmen.

Quando utilizar vermífugos naturais

É aconselhável continuar o uso dos vermífugos naturais semanalmente, mas para manter a eficiência, alterne as combinações de ervas de acordo com o tempo, a época do ano e os tipos de parasitas. Contudo, para ter certeza, é melhor consultar um veterinário. Certifique-se de dar vermífugos às cabras logo após o parto, pois dar à luz enfraquece o sistema imunológico da mãe e a deixa mais suscetível às infestações.

Como ministrar os vermífugos naturais

Adicione um punhado das ervas secas ou frescas, ou combinações de ervas, à comida dos animais. Os vermífugos naturais também podem ser dados separadamente, colocados em badejas de alimentação. Como alternativa, as ervas secas podem ser colocadas na água de beber e deixadas até fazer uma infusão. Isso forma um tipo de chá medicinal que as cabras podem beber.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível