Vermífugos naturais para galinhas

Escrito por amanda mann | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vermífugos naturais para galinhas
As galinhas às vezes desenvolvem infecções através de vermes parasitas (chicken image by Sergey Goruppa from Fotolia.com)

As galinhas que são mantidas para a produção de ovos ou frangos podem desenvolver parasitas intestinais, conhecidos como vermes. Embora vermes não sejam um sinal de morte para as galinhas, eles podem afetar negativamente tanto a qualidade de vida quanto a produção dos ovos. Geralmente, as galinhas adquirem esses vermes parasitas através das áreas em que vivem, mas elas também podem ser infectadas através da alimentação, especialmente se não são controladas e comem minhocas, caracóis ou outras criaturas de quintal. Os vermes parasitas vivem no trato intestinal da galinha onde podem interferir com a absorção de alimentos. Livrar suas galinhas desses vermes pode ser realizado por meios químicos convencionais como vermífugos, mas alguns proprietários de galinhas preferem uma abordagem mais natural.

Outras pessoas estão lendo

Manutenção do ambiente

A fonte primária de infestações do verme parasita é o ambiente das galinhas, então tome cuidado especial ao manter aquele espaço. Assegure-se de que a jaula ou gaiola esteja limpa e seca. Certifique-se também de que a quantidade de galinhas não é muito grande para o tamanho da área. Como as aves podem ser portadoras desses vermes parasitas, tente impedir que outras aves selvagens invadam a área das suas galinhas. Mantenha-as com uma boa nutrição e uma fonte de água fresca, já que as que não recebem esse tipo de cuidado são mais suscetíveis aos vermes parasitas.

Terra Diatomácea (TD)

A Terra Diatomácea (TD) contém os restos de organismos microscópicos chamados de diatomáceas, cujos reservatórios são compostos principalmente de silicone. As arestas afiadas dos reservatórios destroem os vermes no sistema digestivo das aves através da dessecação, que resseca o verme. Para usar a TD para controlar ou prevenir vermes parasitas, as galinhas precisam ingerir a TD junto com a alimentação. Verifique com seu veterinário para determinar as dosagens exatas.

Alho

O alho em pó pode ser colocado na alimentação ou dissolvido em água, assim como o alho fresco. O uso excessivo do alho pode temporariamente ficar no sabor dos ovos. Usá-lo em conjunto com outros remédios pode produzir melhores resultados. O serviço de extensão da Universidade de Kentucky recomenda o uso do alho e da hortelã juntos para melhores resultados.

Pimenta-caiena

Semelhante ao alho, a pimenta-caiena pode ser usada para proteger sua revoada contra vermes parasitas. O motivo disso funcionar não é conhecido, embora essa pimenta possua a capsaicina, que é um ingrediente conhecido por sua capacidade de melhorar as funções do corpo. A pimenta-caiena não é tão saborosa para as galinhas como o alho, então será preciso ajustar a mistura da pimenta com a alimentação até que suas galinhas se acostumem. Como com o alho, os ovos da galinha podem ter um sabor ligeiramente diferente após a introdução da pimenta na alimentação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível