Mais
×

Como usar verniz em quebra-cabeças

Atualizado em 21 novembro, 2016

Encontrar onde as peças de um quebra-cabeça se encaixam pode ser um desafio, mas encontrar uma cola apropriada para a fixação das peças, para emoldurá-las, não é fácil assim. Há muitas opções para colar um quebra-cabeça e usar verniz é uma delas. Usar verniz na superfície do quebra-cabeças é uma forma não tóxica de preservar o seu trabalho. A colagem de um quebra-cabeças com verniz requer apenas algumas ferramentas básicas e leva pouco tempo para aplicar e terminar.

Instruções

O verniz pode ser removido do quebra-cabeça passando álcool desnaturado na sua superfície (blue puzzles background image by Stasys Eidiejus from Fotolia.com)
  1. Coloque o quebra-cabeça com a imagem virada para cima, em uma assadeira. Certifique-se de que todas as peças estão no lugar. Use a fita adesiva, para assegurar os quatro cantos do quebra-cabeça e para impedir o movimento das peças.

  2. Aplique uma fina camada de verniz com uma escova, tendo o cuidado de aplicar o produto sobre todas as fendas criadas pelas peças. Aplique outra camada, se necessário.

  3. Deixe o quebra-cabeça para secar por um dia. Mantenha-o longe de água, considerando que o verniz não é muito resistente à umidade, mesmo depois de seco.

O que você precisa

  • Verniz
  • Quebra-cabeça montado
  • Assadeira
  • Escova
  • Fita adesiva transparente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article