Saúde

Verrugas vermelhas e doenças de pele

Escrito por writing_a_new | Traduzido por monica ferreira rocha lopes

As verrugas na pele muitas vezes são sinais de doenças de pele e câncer. No entanto, é difícil determinar se o aparecimento da verruga vermelha é inofensiva ou um sinal de doença. Elas são pequenos crescimentos na superfície da pele que podem parecer suspeitas. Elas são muito parecidas às verrugas normais, a diferença é que são de cor vermelha ou rosa.

Outras pessoas estão lendo

Angiomas cereja

Uma mancha vermelha e redonda na pele pode não ser uma verruga. Ao invés disso, ela pode ser um angioma cereja, que é uma área reta ou com uma ligeira protuberância não cancerosa de cor vermelha ou roxa. Essas protuberâncias são geralmente pequenas e aparecem em adultos de meia idade, sendo geralmente causadas por um crescimento excessivo dos pequenos vasos sanguíneos ou dos vasos capilares do corpo. Ela aparece devido a genética e é inofensiva.

O que são fibromas moles

Enquanto a maioria das verrugas vermelhas não são perigosas, há um outro grupo de verrugas conhecida como fibroma mole. Ela possui pigmentação e surge na forma de pequenos nódulos na pele. Essa verruga pode ser de vermelha, rosa ou marrom. Esse tipo de verruga é geralmente benigno.

Quais verrugas são prejudiciais?

Existem algumas verrugas que podem ser prejudiciais. Elas são conhecidas como granulomas piogênicos, também sendo de cor vermelha e em forma de um pequeno nódulo. No entanto, elas crescem rápido e formam lesões na pele. Essas verrugas são muito mais suaves do que outras e podem sangrar facilmente se submetidas a qualquer tipo de trauma, como ser esfregada ou batida.

Verrugas e câncer de pele

O melanoma é uma forma de câncer da pele em que a verruga, que pode ser de cor vermelha ou outras cores, aparece e muda de forma, tamanho e cor ao longo do tempo. Um dermatologista pode examiná-la e determinar se ela é benigna ou maligna. O carcinoma basocelular é um outro câncer na qual lesões avermelhadas aparecem na pele.

Remover verrugas

A remoção das verrugas pode não ser necessária, pois elas geralmente são benignas. No entanto, algumas pessoas podem querer removê-las para fins estéticos. Um dermatologista pode examinar a verruga e recomendar os procedimentos para sua remoção. A remoção a laser é um dos métodos mais preferidos de tratamento. Esse método utiliza um laser com feixe intenso para remover a verruga sem dor e geralmente sem deixar cicatrizes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media